Minas é a única região brasileira em lista das 10 mais acolhedoras do mundo

Minas Gerais
Ranking se baseia nas avaliações feitas por visitantes na plataforma (Gil Leonardi/Imprensa MG + Acervo/Setur-MG)

O “jeitinho mineiro” finalmente foi reconhecido internacionalmente: o estado de Minas Gerais foi eleito uma das 10 regiões mais acolhedoras do mundo, de acordo com ranking divulgado pela plataforma Booking.com nessa terça-feira (19). Esta é a primeira vez que um destino brasileiro aparece na lista.

O ranking é feito com base nas avaliações das propriedades que os viajantes fizeram na Booking.com, após estadia, de acordo com as experiências e o que eles mais valorizam dentro das categorias avaliadas. Além de Minas Gerais, estão na lista regiões como a Tasmânia, ilha de natureza exótica, na Austrália, e a pequena villa O’Higgins, no Chile, de somente 600 habitantes. Confira o ranking:

  1. Taitung Country (Taiwan)
  2. Prešovský kraj (Eslováquia)
  3. Oberösterreich (Austria)
  4. Tasmânia (Austrália)
  5. Canterbury (Nova Zelândia)
  6. Nova Scotia (Canadá)
  7. Chubut (Argentina)
  8. O’Higgins (Chile)
  9. Iowa (Estados Unidos)
  10. Minas Gerais (Brasil)

Mineiridade

Para o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, esse resultado reflete a mineiridade, a “união das nossas culturas e formas de se colocar no mundo”. Os destinos selecionados se destacaram por conseguirem, mesmo em um ano marcado por desafios devido à pandemia de Covid-19, tornar as experiências de viagens inesquecíveis.

O Traveller Review Award 2021 inclui diversas categorias que avaliam a qualidade dos serviços oferecidos. A categoria “funcionários” foi a mais bem avaliada entre os vencedores do prêmio, seguida pela limpeza e localização da acomodação – resultado que está em linha com as tendências globais.

Ao mesmo tempo, com o aumento da preocupação dos consumidores com relação à saúde e higiene, em meio à pandemia, os vencedores tiveram, em média, uma nota de limpeza 17% maior do que a nota média das propriedades não vencedoras.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!