Enfermeira encontra arma escondida em leito do Hospital das Clínicas em BH

arma hospital das clínicas
Dono da pistola já foi localizado pela polícia (PMMG/Divulgação + Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Militar apreendeu uma arma que foi deixada em um leito do Hospital das Clínicas, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (20). A pistola foi encontrada por uma enfermeira em uma ala de internação do hospital. A equipe acionou a polícia e, em menos de 24 horas, o dono da arma foi identificado.

De acordo com o registro da Polícia Militar, a arma foi encontrada pela enfermeira debaixo do travesseiro de um dos leitos da unidade de saúde. Junto com o revólver, também foram encontrados munição, um carregador e um coldre. A mulher contou à equipe do hospital, que acionou os militares.

A arma estava registrada, ainda segundo a PM, em nome de um policial da corporação. No entanto, ao ser procurado, ele disse que havia vendido o item há oito anos. Os militares verificaram a informação e constataram que a venda de fato foi registrada no sistema.

Dono identificado

A suspeita da PM é de que a arma tenha sido deixada no local pelo acompanhante de uma das pacientes, mas, até a conclusão do boletim, ele não havia sido localizado.

Procurada pelo BHAZ na manhã desta quinta-feira (21), a Polícia Civil informou que apreendeu a arma e que já identificou o dono. Mais informações, contudo, só serão divulgadas ao fim das investigações.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!