Idosa entra antes da chegada do elevador e acaba morta ao ser prensada

samu área hospitalar
Equipe do SAMU foi acionada para prestar socorro, mas ela morreu no local (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda DIas/BHAZ)

Uma idosa de 85 anos morreu após ser prensada por um elevador em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (21). Noeme Ferreira da Cruz estava em uma clínica, no bairro Jardim Industrial, quando o acidente aconteceu. As portas se abriram antes do elevador chegar e ela acabou prensada após tropeçar em um desnível. A morte foi constatada ainda no local.

As primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros logo após o acidente davam conta de que Noeme havia morrido após cair no fosso do elevador. No entanto, depois do início da perícia no local, a corporação constatou que Noeme estava no piso térreo da clínica, que tem dois andares. Segundo os bombeiros, ao contrário dos elevadores convencionais, o do local não tinha um último fosso com molas visíveis e, por isso, ela não percebeu que havia algo errado.

Quando a idosa acionou o elevador, as portas se abriram, mas ele ainda não estava parado no andar. Quando foi entrar no que acreditava ser o elevador, ela acabou caindo após tropeçar em um desnível de cerca de cinco centímetros de altura.

Depois que a vítima caiu, o elevador desceu e acabou prensando o corpo dela no chão. Ela não resistiu à pressão e morreu no local. Os trabalhos da perícia agora devem continuar para detectar se o elevador já apresentava algum defeito.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!