Irmãos matam o pai para defender a mãe de agressões: ‘Livrar do sofrimento’

viatura PM
Ocorrências mobilizaram a PM (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Polícias militares de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, prenderam um rapaz de 21 anos e apreenderam o irmão dele, de 17, nessa quinta-feira (21). Irmãos, os dois são suspeitos de matar o próprio pai, 43, com quatro tiros para defender a mãe de agressões dele. O caso ocorreu no bairro Limoeiro.

De acordo com a PM, inicialmente, a corporação foi acionada para atender um suposto suicídio. Ao chegaram ao local, no entanto, notaram que os filhos da vítima haviam acionado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não necessariamente as autoridades.

Pela dinâmica em que o corpo do homem foi encontrado, dentro de um quarto nos fundos da casa, os policiais desconfiaram que o autor dos disparos poderia ser algum conhecido da família. Durante as diligências, eles conversaram com a mãe dos garotos, que contou sobre a situação.

A mãe dos irmãos relatou que os filhos teriam ficado revoltados com o fato de que o pai publicou uma foto com outra mulher no Facebook. Além disso, somou-se o fato de que ele costumeiramente agredia fisicamente a esposa. “Vou livrar a senhora desse sofrimento”, teria dito o filho mais velho.

Os dois irmãos foram levados à delegacia e, separadamente, o mais novo assumiu a autoria do crime – o que ainda será investigado. Ele disse ter atirado no pai enquanto o homem assistia futebol na TV. Segundo o rapaz, a motivação para o crime foram as agressões do pai contra a mãe, ele e o irmão mais velho.

A arma do crime seria da própria vítima. Ela foi encontrada em casa, mas após o assassinato não foi localizada. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!