Enfermeira aparece em vídeos sem máscara no trabalho e zomba de vacina

Enfermeira zomba vacina contra coronavirus
Enfermeira aparece sem máscara no local de trabalho (Reproduçã)

Por Juliana Barbosa

O Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, no Espírito Santo, abriu uma investigação para apurar a conduta de uma enfermeira que publicou em suas redes sociais um vídeo em que aparece no local de trabalho, sem máscara, e zombando da vacina contra o novo coronavírus. A publicação foi feita na noite dessa sexta-feira (22), e mostra Nathana Ceschim de touca cirúrgica, brincando com um colega. Segundo o portal G1, o hospital não informou em que área a gravação foi feita.

Em uma outra publicação, Nathana desdenha da vacina Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac. Um comprovante exibido na rede social mostra que a imunização dela contra a Covid-19 aconteceu na terça-feira (19), em Vitória. “Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, disse no vídeo.

Enfermeira zomba da vacina contra coronavirus
Enfermeira mostra cartão de vacinação contra Covid (Reprodução)

Em nota à reportagem, a Santa Casa informou que a falta da máscara no ambiente é uma prática proibida desde o início da pandemia e que todos os colaboradores têm conhecimento sobre essa regra. O hospital ainda disse que “irá tomar as medidas necessárias para garantir a segurança de seus pacientes e a manutenção das normas e condutas fundamentais para o bom atendimento assistencial”.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!