Homem bate carro, sai para comprar droga e pede dinheiro a policial

avenida pedro II viatura pm
Motorista voltou ao local do acidente e contou tudo à PM (IMAGEM ILUSTRATIVA: Reprodução/Streetview + Amanda Dias/BHAZ)

Um homem acabou preso após bater o carro em uma loja e sair para comprar drogas antes de voltar ao local do acidente, na região Noroeste de BH. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (23). O homem estava passando pela avenida Pedro II, na altura do bairro Padre Eustáquio, quando perdeu o controle do veículo. Ele apresentava sinais de embriaguez e chegou a pedir dinheiro para um dos policiais que atendeu a ocorrência.

De acordo com o registro da Polícia Militar, o homem relatou que, por volta das 4h, seguia na avenida em direção ao Centro de BH quando perdeu o controle da direção e bateu na porta de uma concessionária que fica na região. Então, ele tirou o carro do local e foi até a Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste da capital, onde comprou dois pinos de cocaína.

Na volta, depois de ter consumido metade da droga, ele decidiu passar novamente pela loja para arcar com os danos do acidente – além da parte externa, um dos carros que ficava mais perto da porta na concessionária também foi danificado. No local, ele se deparou com uma equipe da PM e contou que era o responsável pelo acidente. Ele disse ainda que havia bebido cerveja, usado outras drogas e que ainda guardava parte da substância no bolso.

‘Ele me pediu uma nota de R$ 50’

O homem, que não tinha habilitação, se negou a fazer o teste do bafômetro, mas relatou à polícia que havia bebido dez latas de cerveja na noite anterior. No local, ele ainda chegou a pedir dinheiro a um dos policiais. “Ele me pediu uma nota de R$ 50 para cheirar o pino, né? Eu achei que realmente ele não se encontrava em estado lúcido, estava bastante alterado”, contou o sargento Robson Braz ao G1.

O motorista foi preso e levado para a delegacia do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais). Ele também teve a droga que levava no bolso apreendida. O carro foi removido para o pátio do Detran-MG.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!