Idosa morre de Covid-19 e filha lamenta: ‘Perdi minha mãe para fake news’

Maria das Graças Paim
Maria das Graças Paim, de 71 anos, morreu após pegar Covid (Reprodução/Facebook)

Por Mariana Costa

Maria das Graças Paim, de 71 anos, morreu em decorrência de complicações do coronavírus. De acordo com a filha, a professora Adriana Aparecida Paim Avanci, de 45 anos, e moradora de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a idosa não acreditava na existência e na letalidade da Covid-19 e quando contraiu a doença já era tarde demais.

“O sentimento é de muita revolta, porque perdi a minha mãe para as fake news. Ela assistia a muitos vídeos na internet e não acreditava que essa doença existisse. O que mais dói é saber que não é só ela que era assim, tem muita gente perdendo a vida por causa de notícias falsas”, lamentou Adriana, em entrevista ao site Uol.

A professora relembra que a idosa começou a apresentar os sintomas no dia 29 de dezembro, e imediatamente foi recomendada a procurar um médico porque poderia se tratar da Covid-19. No dia 7 de janeiro, Maria das Graças já estava com 60% do pulmão comprometido e utilizando respirador. Sete dias depois de dar entrada na UTI e ser intubada, no domingo (17/1), a idosa teve duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!