Batida entre carretas provoca incêndio e paralisa trânsito na BR-381

batida carretas fernão dias
Reflexos do acidente no trânsito dificultaram chegada do resgate (CBMMG/Divulgação)

Um acidente entre duas carretas deixou duas pessoas feridas e causou lentidão no trânsito na rodovia Fernão Dias na manhã deste domingo (24). A batida foi na altura da cidade de Rio Manso, na região Central do estado, e acabou provocando um incêndio que destruiu as cabines dos veículos e assustou motoristas que passavam pela região.

O acidente foi por volta das 10h40 desta manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado pela Autopista Fernão Dias, concessionária que administra o trecho, porque os veículos ficaram em chamas. Imagens divulgadas pela corporação mostram que o fogo consumiu a parte da frente de uma das carretas e destruiu a outra quase completamente.

Informações iniciais dos militares dão conta de que os motoristas dos dois veículos – que levavam cargas de polietileno e minério – sofreram ferimentos leves e foram socorridos pela concessionária. Mais informações sobre o estado de saúde deles ainda não foram divulgadas.

Os reflexos no trânsito também causaram transtorno: até mesmo as equipes de resgate tiveram dificuldade para chegar ao local do acidente por causa do congestionamento que se formou. Por volta das 11h35, a situação já havia sido controlada e agora os bombeiros permanecem no local realizando os trabalhos de rescaldo.

carretas fernão dias
Veículos pegaram fogo após a colisão (CBMMG/Divulgação)

Segundo do fim de semana

Outro acidente com carretas também mobilizou os militares nesse sábado (23), quando quatro veículos colidiram na BR-116, na zona rural de Jampruca, na região do Rio Doce. Na ocasião, a carga de uma das carretas, que carregava 40 toneladas de café, se espalhou pela pista e só foi completamente removida horas depois.

Apenas uma pessoa envolvida no acidente ficou ferida. A vítima, que não foi identificada, teve ferimentos leves e foi socorrida pelos bombeiros. Um guincho tirou os veículos da via e os militares, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, permaneceram no local para lavagem, aplicação de serragem e liberação da via.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários