Bombeiro cede a própria comida a idoso que ficou 6 horas em ambulância

bombeiro alimenta idoso portugal
Idoso diabético teve que esperar horas sem comer e recebeu comida de bombeiro (Reprodução/Redação MCR/YouTube)

Um bombeiro de Portugal chamou atenção nas redes sociais nessa semana após dar um verdadeiro exemplo de empatia. Ele cedeu a própria comida a um idoso de 80 anos que passou cerca de seis horas em uma ambulância, aguardando para ser hospitalizado.

O caso aconteceu em Portugal. De acordo com a Rádio Comercial, o socorrista atua na corporação de Miranda do Corvo, e se sensibilizou ao ver o idoso, que estava com sintomas de Covid-19, ter que aguardar horas para ser admitido na emergência do Hospital dos Covões, em Coimbra.

Segundo Fernando Jorge, comandante dos bombeiros de Miranda do Corvo, o paciente era diabético e, por isso, não poderia passar tanto tempo sem comer. Diante da situação, o bombeiro decidiu ceder a comida que o hospital oferece aos oficiais – e ainda ajudou o idoso a comer. O momento foi registrado por colegas e sensibilizou moradores do país.

Ainda segundo a corporação, a situação triste por trás do ato de gentileza não é um caso isolado no país. Bombeiros relatam que ficou comum ter que encarar longas filas – de quatro a cinco horas, em média – para conseguir deixar os pacientes socorridos nos serviços de urgência dos hospitais.

Até o momento, Portugal tem 624.469 casos confirmados de Covid-19 e 10.194 mortos pela doença. Mais de 232 mil vacinas já foram aplicadas desde a liberação para uso emergencial no país. As informações são do Ministério da Saúde português.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!