Menina é encontrada morta às margens de via em BH e choca autoridades

ocorrência corpo criança
Ocorrência mobiliza PM no bairro Olhos d’Água (Reprodução/@itatiaiaoficial/Instagram)

O corpo de uma criança foi encontrado no bairro Olhos d’Água, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (25). A vítima é do sexo feminino e, segundo a PM, tem aparentemente entre 1 e 2 anos. A corporação foi chamada à via, que leva o nome do bairro, após receber denúncia anônima, por volta das 5h45. A criança apresenta vários hematomas pelo corpo.

“[Além dos ferimentos] Encontramos muitas formiguinhas no corpo da criança e isso chegou a lesionar a pele dela”, disse ao BHAZ, por telefone, a tenente Patrícia Franco de Fausto. Os militares ainda trabalham nos levantamentos iniciais de informações sobre o caso. A perícia da Polícia Civil foi acionada para a realização dos trabalhos de praxe e, na sequência, o corpo será levado ao IML (Instituto Médico Legal) da capital mineira.

Tristeza e mistério

Apesar de lidar com crimes na profissão, casos como este emocionam os militares, conforme destacou a tenente. “É muito triste atender uma ocorrência como essa. Ver o corpinho de uma criança abandonado. E ainda sem saber o que, de fato, aconteceu”, disse.

A autoria e motivação do crime serão investigadas. “O caso é cercado de mistério. A PM está fazendo buscas, mas o caso será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar o que ocasionou a morte. Por enquanto, não conseguimos saber de nada”. O corpo da criança foi encontrado próximo de uma rotatória no sentido Rio de Janeiro.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!