Reação de Bonner ao explicar quem são os ‘terraplanistas’ viraliza

jornal nacional
Reação de Bonner ao falar sobre terraplanistas viraliza na web (Reprodução/Globo)

O jornalista William Bonner voltou a ser assunto nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (27), por conta de uma reação no Jornal Nacional. O âncora respirou fundo ao explicar quem são os terraplanistas. Ele falava sobre a decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) que concedeu mais prazo para que o Ministério da Saúde explique, em uma posição oficial, a recomendação do uso de cloroquina no combate à Covid-19.

Depois de explicar que o Ministério da Saúde deverá prestar explicações a respeito da cloroquina, assim como enviar dados referentes ao aplicativo TrateCOV – que também recomenda outros medicamentos sem eficácia comprovada contra a Covid -, Bonner citou o discurso do ministro Bruno Dantas, do TCU. Foi então que o assunto “terraplanismo” surgiu.

“O Brasil, a sociedade brasileira clama por vacina já, imediatamente. Se existe ‘terraplanista’ no Ministério da Saúde, essa gente precisa ceder espaço para a ciência imediatamente”, afirmou o ministro sobre o assunto. “A Saúde já gastou R$ 250 milhões para distribuir o chamado ‘kit covid’ por meio do programa Farmácia Popular. Com esse valor, dava para comprar 13 milhões de doses de vacina de Oxford produzida pela AstraZeneca”, disse em outro trecho, ao cobrar as explicações da pasta sob comando do general Eduardo Pazuello.

Ao reproduzir o trecho do discurso do ministro Bruno Dantas, Bonner “precisou” explicar quem são os terraplanistas. “Terraplanistas são pessoas que afirmam que o planeta Terra é plano”, explicou. Antes, no entanto, o âncora respirou fundo. E tal reação dá o que falar. Veja o vídeo e parte da repercussão:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!