Menino de 2 anos morre após engasgar com peça de brinquedo em Minas

luiz otávio
Luiz Otávio estava internado no CTI da Santa Casa (Reprodução/Facebook)

Uma criança de 2 anos morreu, nessa quinta-feira (28), após ficar 12 dias internada em Montes Claros, no Norte de Minas. Luiz Otávio Aquino Madureira teve morte cerebral, conforme informou o pai dele em rede social. O garoto precisou ser internado após engasgar com a peça de um brinquedo. A família autorizou a doação dos órgãos.

Desde que Luiz foi internado no CTI da Santa Casa de Montes Claros, uma corrente de oração se iniciou nas redes sociais. O pai do garoto, Charles Madureira, comunicou a morte do filho pela internet. “Infelizmente nosso guerreiro não resistiu. Agradeço imensamente a cada um que ajoelhou, clamou a Deus pedindo a ressurreição do nosso filho. Foi feita a vontade de Deus e ela foi diferente da nossa”, disse emocionado.

O pai destacou que a morte foi constatada pela equipe médica após a realização de exames. “Chegou o último dia, infelizmente. Ele fez todos os testes e se constatou a morte encefálica. Não tem mais o que fazer. Só pedir a Deus que continue dando forças a nós. Não é fácil”.

Doação

A família de Luiz Otávio optou por doar os órgãos das crianças. “Com isso vamos ajudar a restaurar sete vidas, sete famílias que podem ter a esperança de ter seus filhos de volta, igual eu tive esperança de ter o meu. Infelizmente não ocorreu, mas vamos continuar firmes”, desabafou Charles.

‘Importância do amor’

A passagem de Luiz Otávio deixa, segundo o pai da criança, a demonstração da importância do amor entre familiares. “A vinda do meu filho foi para demonstrar a importância do amor de um filho, de um pai e a importância da aproximação com Deus, de manter a fé”.

Charles terminou a gravação agradecendo, mais uma vez, a todos que torceram pela recuperação do garoto. “Agradeço imensamente cada um de vocês que clamaram e oraram por Luiz Otávio. Nosso guerreiro venceu o combate com Deus e está ao lado do pai”, concluiu.

Comoção

A morte de Luiz Otávio comoveu quem acompanhavam o caso. “Deus te receba de braços abertos, anjinho guerreiro e conforte seus pais”, “Ele foi um guerreiro e volta para os braços do Pai. Uma estrela que brilha lá no céu”, “Que Nossa Senhora cuide de vocês [pais] e os pegue no colo neste momento. Quando uma mãe perde um filho, todas nós mães sofremos juntas”, escreveram alguns internautas.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!