Pai estupra filha de 15 anos com transtorno mental e é preso na Grande BH

presos estuprar criança
IMAGEM ILUSTRATIVA (Amanda Dias/BHAZ + Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 50 anos foi preso ontem (29), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de estuprar a própria filha, uma adolescente de 15, diagnosticada com transtorno mental. Além da violência contra a garota, ele também tem um histórico de cerca de 30 anos de agressões contra a mãe da vítima, 48.

A titular da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher) em Ibirité, Naira Rajab Bassul, relata que a esposa do suspeito, acompanhada da mãe dele, compareceu à unidade em setembro do último ano relatando os abusos contra a adolescente.

“Ela ainda contou que tinha fugido com a filha para o suspeito não as localizar e que, inclusive, teria sido vítima, por 27 anos, de diversos abusos no âmbito doméstico, que envolviam agressões físicas, verbais e psicológicas”, detalha. “Segundo testemunhos dos outros três filhos do casal, numa dessas agressões a mãe teria perdido um dente e sofrido um aborto”, completa a delegada.

De acordo com a denúncia da mãe da adolescente, o investigado teria, em vários momentos, trocado a frauda da jovem, tarefa que não costumava fazer, para tocar as partes íntimas dela. Em outras ocasiões, o homem foi flagrado passando o pênis no rosto da menina.

“Segundo a mãe, ele chegou até mesmo a falar que adoraria manter relações sexuais com uma filha virgem”, observa a delegada. “Mas é importante ressaltar que, mesmo não tendo havido conjunção carnal, a lei prevê que os atos libidinosos em tese configuram o crime de estupro de vulnerável”, explica.

Ao ser ouvido na delegacia, o investigado negou todos os fatos. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional. Ele será indiciado pelo crime de estupro de vulnerável.

Os levantamentos relativos às violências sofridas pela esposa do preso já foram concluídos e encaminhados à Justiça. Quanto ao inquérito que investiga o estupro da adolescente, a Polícia Civil aguarda últimos laudos periciais para conclusão do caso.

Com PCMG

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!