Festival pode excluir Karol Conká por declarações no BBB; Ludmilla e Jojo Todynho detonam cantora

Festival pode cancelar show de Conka
Karol Conká tem provocado polêmicas no BBB 21 (Filipa Aurélio/Rec Beat + Reprodução/Redes Sociais)

O comportamento da cantora Karol Conká no BBB 21 gerou desconforto em um de seus contratantes. Na noite de ontem (31), a equipe de comunicação do Festival Rec-Beat anunciou que a organização do evento está avaliando se vai cancelar a exibição do vídeo gravado pela artista, que está programada para o dia 14. Em nota, os organizadores reforçaram que não compactuam com as declarações e atitudes de Karol Conká dentro da casa.

A edição online do festival vai contar também com a participação de diversos artistas brasileiros, porém, as constantes polêmicas criadas pela própria cantora dentro da casa podem prejudicar a participação no evento. Pelas redes sociais, a organização citou que discordam “fortemente das declarações e atitudes da artista Karol Conká em sua participação na casa, que revelam posturas que confrontam os princípios do Festival Rec-Beat.”

Xenofobia

Nas últimas semanas, os telespectadores se manifestaram nas redes sociais após a artista ter dito falas xenofóbicas. Em uma situação, Karol se referiu ao compartamento da participante paraibana Juliette como mal educado por ela ser natural de um estado do nordeste. “Me disseram que lá na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha”, disse Karol em conversa com Thaís Braz e Sarah Andrade, dentro do quarto.

“Por mais que eu seja artista e rode o mundo, eu tenho os meus costumes. Eu tenho educação para falar com as pessoas. Tenho meu jeito brincalhão mas eu não invado e não falo pegando nas pessoas. Eu acho estranho”, finalizou. A fala gerou revolta nas redes e os internautas consideraram o pronunciamento preconceituoso e desrespeitoso com as pessoas da região Nordeste do Brasil.

Artistas se revoltam

E não foram só os fãs da casa mais vigiada do Brasil que se revoltaram com as declarações feitas por Conká. A cantora Ludmilla também não gostou da forma como a participante falou da fé em Deus de seu parceiro de confinamento, Lucas Penteado. ““Cadê seu melhor amigo na hora da loucura?”, disparou Karol contra Lucas quando ele tentou explicar que “Deus tem sido seu melhor amigo.”

Ludmilla logo se pronunciou e disse: “Quando ela for pro paredão eu faço questão de fazer um multirão pra ela sair, quem topa?”. Jojô Marontini também se mostrou decepcionada com tudo o que a cantora tem feito dentro da casa, e disse pra Karol “lacrar menos”. Karol também se envolveu em outras polêmicas com falas relacionadas à intolerância religiosa e transfobia.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!