Garoto de 14 anos desaparece ao sair de casa e família pede ajuda

garoto 14 anos desaparecido
Menino foi reencontrado e passa bem (Reprodução/Facebook)

Atualização às 10:00 do dia 03/02/2021 : O garoto de 14 anos foi encontrado após a repercussão do caso. Ele passa bem e a família agradece a mobilização de quem compartilhou a notícia. A reportagem e a foto foram atualizadas para preservar a imagem e a identidade dele.

Um adolescente de 14 anos está desaparecido desde o último sábado (30), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O garoto saiu de casa, por volta do meio-dia, para buscar uma chave que havia perdido em uma quadra e até o momento não voltou. Familiares pedem ajuda na localização do garoto.

O BHAZ entrevistou o pai do menino, que relatou os momentos que antecederam o desaparecimento do filho. “Ele saiu de casa para brincar, mas não pediu minha autorização. Quando voltou, eu chamei a atenção dele dizendo que não poderia ter feito aquilo. Disse que, se continuasse fazendo isso, ia mandar ele para Barra Mansa, no Rio de Janeiro, ficar com a mãe dele”.

O homem conta que o filho tem o costume de “aprontar na rua” e que teve uma conversa com o garoto para ele mudar o comportamento. “Depois que chamei a atenção [sobre a saída no sábado de manhã], ele falou que ia buscar uma chave que havia perdido e deixado na quadra. Até agora ele não voltou”, afirma.

‘Nem sei onde vou’

Desde o desaparecimento do filho, o pai tem ido a vários lugares com a expectativa de encontrar o garoto. “Ontem mesmo me falaram que ele estava em Justinópolis. Fui até lá, só que não o encontrei. Eu nem sei onde vou mais. Já rodei Belo Horizonte todinha. Uns falam uma coisa e outros dizem outras. A gente fica sem pé nem cabeça”. A família já fez o boletim de ocorrências.

No momento em que o garoto saiu, vestia short e camisa de cor laranja. Quem souber do paradeiro do adolescente, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo número 0800-2828-197.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários