Instituto Inhotim anuncia reabertura a partir desta sexta-feira

museu do inhotim imagem panorâmica
Inhotim retoma atividades com medidas contra a Covid-19 (Inhotim/Divulgação)

Fechado desde o dia 7 de janeiro, o Instituto de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho, região metropolitana de BH, anunciou hoje (2) que vai retomar as atividades a partir desta sexta-feira (5). O museu ficou fechado por quase um mês por conta das medidas de restrição contra a Covid-19.

Os visitantes vão precisar observar alguns pontos de atenção. O Instituto estabeleceu regras para evitar a transmissão da doença dentro do espaço. Será permitida a entrada de 500 pessoas por dia, e grupos de excursões, em vans e ônibus de turismo, não poderão entrar no local. Também será obrigatório o uso de máscara e os visitantes precisarão medir a temperatura antes de entrar no ambiente.

As visitas mediadas terão limite máximo de cinco pessoas por grupo. As visitas panorâmicas ocorrerão duas vezes ao dia, às 11h e às 14h. A equipe de organização do museu afirmou também que diversos frascos com álcool em gel foram espalhados nos pontos de acesso do Instituto.

Dois fechamentos

O museu passou por dois fechamentos, um em 2020 e outro em 2021, o primeiro foi em março do ano passado e outro janeiro deste ano.

O Instituto Inhotim ficou fechado por oito meses, por causa da pandemia de coronavírus, e chegou a voltar a funcionar no dia 7 de novembro de 2020. Dois meses depois, teve que fechar as portas por causa do aumento de casos de Covid-19 na região. Quando enfim voltou a receber o público, no início de novembro, ele limitou a venda de ingressos a 10% da sua capacidade normal.

Ingressos

Os ingressos deverão ser retirados antecipadamente na plataforma Sympla. Os valores são: R$44 (inteira) e R$22 (meia). Clique aqui e garanta o seu ingresso online!

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!