No Dia de Iemanjá, artista mineiro lança o single ‘Joia Rara’

leon iemanjá
Ronaldo Leon é um velho conhecido do público que frequenta os bares de BH (Alexandre Rezende e Thiago Medeiros/Divulgação)

Hoje é dia de Iemanjá, padroeira dos pescadores e protetora dos lares, das crianças e gestantes, festejada em várias partes do país neste 2 de fevereiro. Em Belo Horizonte, o cantor e compositor Ronaldo Leon lança hoje nas principais plataformas digitais, o single “Joia Rara”.

Confira o teaser gravado no monumento à Iemanjá, na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte: https://www.youtube.com/watch?v=HiRkRPW2Qo4

“Fiz essa homenagem à Iemanjá, com um ijexá, ritmo africano oriundo da Nigéria, trazido à Bahia pelos Iorubás. Eu vim ver a rainha do mar, eu trouxe um presente pra Iemanjá”, explica Leon, ao cantar um verso da música.

A faixa autoral integra o CD “Meu Terreiro”, previsto para ser lançado pela Tratore em março, em mais de 100 plataformas digitais em todo mundo, em comemoração aos 30 anos de carreira do artista.

Ronaldo Leon é um velho conhecido do público frequentador do Cartola Bar, reduto do samba de Belo Horizonte que fez muito sucesso no início dos anos 2000.

Natural de Belo Horizonte e autodidata, o artista é um dos grandes nomes da cena noturna da “capital nacional dos bares”, com passagens em casas tradicionais que fizeram história na cidade, como “Palhoça”, “Via do Sapê” e o próprio “Cartola Bar”. 

Ganhador de vários festivais de música, tanto em Minas Gerais, como em outros Estados, Leon já dividiu o palco com nomes consagrados da MPB, como João Bosco, Geraldo Azevedo, Oswaldo Montenegro e Flávio Venturini.

Durante a pandemia, Leon criou o projeto “Serenata Moderna”, na qual faz apresentações nas áreas externas de prédios e casas, levando um pouco de alegria e alento a quem está há meses confinados e longe dos familiares.

Para conferir o single clique aqui.

Almanaque
Almanaquealmanaquedosamba@gmail.com

O Almanaque do Samba – A Casa do Samba de Minas Gerais é um projeto patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (2011/001/2017), que busca valorizar o samba no estado e os artistas mineiros. Tem um portal (www.almanaquedosamba.com.br) e um programa de rádio, que vai ao ar aos sábados, às 21 horas, pela Rádio Inconfidência (880AM). O conteúdo também pode ser acessado por meio das redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

Comentários