Brasileira no Big Brother Itália chora ao saber da morte do irmão

Dayane Mello e irmão
Finalista foi comunicada da morte pelo outro irmão e por uma psicóloga (Reprodução/Instagram + Reprodução/@Tropa_Reallity/Twitter)

O irmão caçula de Dayane Mello, brasileira finalista da edição italiana do Big Brother, morreu em um acidente de carro nessa terça-feira (2), em Santa Catarina. Confinada no reality show, a participante chorou ao receber a notícia da produção do programa e lamentou não poder voltar ao Brasil para ficar com a família.

“Eu não posso ir ao Brasil, teria que ficar em quarentena. Eu não poderia abraçar ninguém, ou vê-los direito. Meu irmão tinha 26 anos, faria 27 no dia 9 de março”, lamentou ela. De acordo com a página do reality o Twitter, Dayane decidiu permanecer no Big Brother “para receber o abraço daqueles que a amam”. Ela recebeu a notícia do outro irmão e de uma psicóloga.

Lucas Mello morreu após um acidente de carro na BR-470, em direção a Lontas, Santa Catarina. Ele teria invadido a pista contrária e batido de frente com um caminhão. Nas redes sociais, a equipe de Dayane confirmou a informação e lamentou a morte do jovem de 26 anos.

“Lamentamos que é verdadeira a informação feita por Juliano, onde o irmão mais novo de Dayane Lucas Mello, veio a falecer no dia de hoje. Enquanto isso, pedimos que dediquem pensamentos positivos a Dayane e sua família. Vamos nos sentir conectar e ficarmos o mais próximo possível e continuar a dar a todo o afeto que ela precisa”, diz a publicação.

Ataques

A modelo Dayane Mello chamou a atenção nos últimos meses depois de receber ataques ataques xenófobos e machistas por parte dos italianos, tanto dentro, quanto fora do reality show.

O participante Francesco Oppini, que saiu da edição depois que foi anunciada a sua extensão, disse, em um dos episódios, que “Em Verona, ela seria estuprada”, em referência a uma cidade italiana e ao comportamento da sister, que estava bêbada depois de uma festa no programa. O narrador esportivo ainda completou: “Uma festa com ela e meus amigos seria um desastre”.

Essa fala gerou repercussão e muito brasileiros reclamaram que o italiano não foi expulso por ela. Ele também disse que Dayane o atraía de forma física e sexual, mas não mentalmente, em uma tentativa de provocar a brasileira: “Falta um pouco de elegância. Muita”. Antes, ele também tinha a acusado de “se jogar” para vários participantes da casa.

Depois de ficarem sabendo sobre esses ataques, diversos brasileiros se mobilizaram nas redes sociais e na votação do programa para ajudar a modelo do interior de Santa Catarina. Isso gerou ainda mais “hate” dos telespectadores italianos, que acusaram os brasileiros de estarem manipulando os resultados.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!