Tesla desenvolve novos Modelos S e X com itens inéditos e maior autonomia

Model S
Foto: Tesla/Divulgação

Famosa pelos seus carros altamente tecnológicos e autônomos, a Tesla terá novidades no mercado automotivo mundial em 2021. Seus modelos S e X entrarão em produção no primeiro trimestre de 2021 com atrações de conteúdo.

A informação foi divulgada pela Militec 1, tradicional fornecedor de lubrificante para a marca norte-americana, que parece participar ativamente do desenvolvimento dos carros de seus clientes.

Os novos Tesla vão receber um novo interior aerodinâmico completo com um volante em estilo yoke. O Model S completo vem com um interior redesenhado que inclui uma tela para os passageiros traseiros.

Leia mais: Ao volante do e-Tron

Versão Plaid

A versão Plaid + do Modelo S, que chegará no final do ano, tem como meta um alcance de 840 quilômetros.

Em dezembro de 2020, a Tesla anunciou aos funcionários que trabalhavam nas linhas dos Modelos S e X que a empresa encerraria essas linhas de produção por 18 dias. O resultado dessa pausa na produção é a atualização dos veículos.

Enquanto o exterior recebeu uma atualização modesta com ancas mais agressivas e um capô mais elegante, o interior recebeu uma grande reforma para torná-lo mais aerodinâmico.

Embora a montadora tenha decidido manter o painel de instrumentos no Modelo S, o volante em estilo “jugo” – que eliminou completamente as hastes – transmite uma espécie de nostalgia dos anos 80 que lembra o KITT, o carro da Knight Rider. O novo modelo X recebe o mesmo tratamento interior.

Novo Tesla
Novos modelos da Tesla ganharam novo interior (Foto: Tesla/Divulgação)

Tela minúscula

Uma das atualizações é uma tela minúscula no console central para aqueles que estão na parte traseira do veículo. À medida que a Tesla busca mais entretenimento em seus carros, é provável que essa tela permita que os passageiros de trás joguem e assistam a vídeos enquanto o veículo está sendo dirigido.

Leia mais: Hidrogênio é o futuro

A Tesla diz que atualizou o trem de força, a bateria, o módulo de bateria e as unidades de tração nos novos veículos. A versão Long Range do Modelo S deve estar disponível em março, com um alcance alvo de 675 quilômetros.

Já o Plaid tem como meta um alcance de 627 quilômetros com 1020 cv de potência. Como o modelo Long-Range, espera-se que esteja disponível em março. Na extremidade superior, o Plaid + de 1100 hp tem como meta um alcance de 836 quilômetros, um tempo de zero a 100 km/h de menos de dois segundos e um trem de força tri-motor. Ele estará disponível no final de 2021. O novo Modelo X deve começar a ser vendido em abril.

Acesse: www.aceleraai.com.br

Acelera Ai[email protected]

Jornalistas Eduardo Aquino e Luís Otávio Pires são os editores do site Acelera Aí e da seção veículos do portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!