Defesa Civil interdita vias devido ao risco de transbordamento de córregos

chuva bh
Chuva é aguardada durante toda semana em BH (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

A forte chuva que atinge Belo Horizonte na tarde deste domingo (7) faz a Defesa Civil da capital mineira interditar avenidas devido ao risco de córregos transbordar. A avenida Vilarinho, por exemplo, está interditada pela segunda vez, visto que de manhã também foi preciso impedir o tráfego na via. A previsão é de mais precipitações ao longo da semana que inicia.

A avenida Teresa Cristina, nas regionais Oeste e Barreiro, foi bloqueada preventivamente por conta da possibilidade do Córrego Ferrugem e Ribeirão Arrudas transbordar. Em Venda Nova, o órgão municipal alertou para quatro pontos de transbordamento. Veja em quais pontos da regional:

  • Córregos Brejo do Quaresma, Bezerra e Lagoinha
  • Córregos da Av. Abolição. Av. C e Joaquim Pereira ou da Av. Liege
  • Córrego Vilarinho
  • Córregos Borges, Lareira, Gameleira, das avenidas Camões, Madrid e Melo Franco

A Defesa Civil pede para as pessoas não entrar ou trafegar em áreas sujeitas a alagamento e que adotem medidas de autoproteção. Se preciso for, o órgão pode ser acionado pelo 199.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas pelo prêmio CDL.

Comentários