Internet se mobiliza em doações para Lucas dar casa para mãe

lucas penteado
Ator deixou o reality neste domingo (Reprodução/Rede Globo)

As redes sociais foram tomadas pela repercussão da saída do ator Lucas Penteado do Big Brother Brasil neste domingo (7). Um movimento foi criado na web para arrecadar o valor de R$ 1,5 milhão, referente à premiação do reality. Quando entrou no programa, o ator disse que, caso fosse campeão, compraria uma casa para a mãe com o prêmio.

Um comunicado foi postado nas redes sociais de Lucas agradecendo ao apoio prestado ao, agora, ex-brother. “Agradecemos a rede de afeto em torno do ator Lucas Penteado. Ele encontra-se bem e, em momento mais oportuno, se pronunciará em relação às demandas da imprensa”, afirma em um dos trechos a assessora de imprensa, Alessandra Costa, e o advogado, Fernando Santos.

Vaquinha

A forma como foi tratado pelos demais participantes do BBB 21 aumentou o número de apoiadores de Lucas, tanto que uma vaquinha foi criada para arrecadar o valor da premiação do reality, R$ 1,5 milhão. A iniciativa vem recebendo apoio de celebridades. Luciano Huck é um deles. “Quero apoiar, doar, potencializar, amplificar. Ele merece”, postou o apresentador no Twiiter.

A vaquinha oficial foi informada no comunicado realizado pela assessora e o advogado. “Sobre vaquinhas virtuais, informamos que a única autorizada pela família é a da Instituição Desabafo Social“. O grande número de pessoas tentando acessar o site para fazer doações fez a página ficar fora do ar. Intenautas pediram que seja disponibilizada uma chave PIX para doação. “Link não carrega”, “Solta um PIX. Fica mais fácil [doar]. Está dando erro direto no link”, postaram alguns.

Além da vaquinha da Benfeitoria, o Sensacionalista disponibiliza um link para doações. “A vaquinha oficial do Lucas já tinha sido lançada pela família e é essa. Mas o site está caindo com tantos acessos. Conversamos com os organizadores e a nossa segue como backup caso você não consiga doar na oficial. A nossa é essa. Mas só doem na nossa se não conseguirem na outra”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!