Prova que tirou Karol Conká do paredão é contestada e Globo se manifesta

karol conká prova bate volta bbb
Prova bate e volta teve Karol Conká como vencedora (Reprodução/TV Globo)

Karol Conká se livrou do paredão desta semana, no BBB 21, após vencer a prova bate e volta na noite de ontem (7). Contudo, em conversa com outros brothers, a cantora revelou uma estratégia que usou para escolher o número certo, em prova que era para ser de sorte. Por isso, o público pede o cancelamento da atividade e que Karol dispute o paredão. O número correto para se salvar da berlinda era o 17, o que também rendeu memes relacionados ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A Globo emitiu um posicionamento a respeito do assunto.

Na prova, Karol, Arcrebiano e Juliette teriam que adivinhar qual das 21 torneiras ligariam a água e molhariam os outros dois concorrentes num chuveiro. O objetivo da prova era que eles adivinhassem na sorte. Eles deveriam parar em uma marca determinada pelo programa, escolher o número e só depois ir até ele.

Em uma das rodadas do jogo, Karol optou por uma torneira que Arcrebiano já havia tentado, a de número 20. A rapper já estava caminhando em direção a ela quando Tiago Leifert disse que essa já havia sido escolhida. Com isso, ele pediu que ela escolhesse outra. Em conversa com outros brothers, ela disse que percebeu que algumas mangueiras estavam desplugadas e que dava para ver água dentro da de número 17. Com isso, ela escolheu a correta e venceu a prova.

Reação imediata

Logo após o vídeo viralizar nas redes, o público e o perfil do participante Arcrebiano, que está emparedado, pediram a anulação da prova. “Tiago autorizou Karol a ‘confirmar’ se a mangueira de número 20 já havia sido aberta, sendo que quem tem que ter esse controle é ele. Lá, ela fixou o olho na mangueira 17 e viu algo, ela teria que escolher a mangueira na FLECHA”, disse o perfil do participante juntamente com o vídeo.

No Twitter, o termo “prova cancelada” esteve tem primeiro lugar nos assuntos mais comentados até o início da tarde de hoje. Além dele, “Karol trapaceou” também figurou entre os termos mais registrados pela rede social.

Tiago Leifert se manifesta

Com a grande repercussão, o apresentador Tiago Leifert compartilhou uma enquete informal, feita por uma internauta, perguntando se a prova deveria ser cancelada. “E aí? Qual sua opinião? Vota aí na enquete!”. De acordo com o resultado parcial da enquete, 98% das pessoas querem que a prova seja cancelada. Contudo, até o momento, a produção do programa não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Posicionamento da Globo

Por meio de nota enviada à coluna de Patrícia Kogut, d’O Globo, a emissora informa que o resultado da prova bate e volta está mantido. “As mangueiras da prova eram todas cenográficas e não tinham qualquer conexão real com os chuveiros, que só eram acionados manualmente pela direção de prova, quando o número correto era escolhido pelo participante. Portanto seria impossível um participante adivinhar o número correto observando as mangueiras. A prova segue valendo”

Memes com o 17

O número escolhido para vencer a prova, o 17, é muito conhecido dos brasileiros, já que foi o que deu a vitória ao presidente Jair Bolsonaro nas urnas. Logo após o término da prova, a internet foi inundada de memes por conta da situação.

“O número 17 ferrou com o Brasil mais uma vez!!”, disse uma internauta. “Gente, sério, não aguento mais o 17 acabando com a minha vida, tá chato já…”, escreveu outra. Veja mais repercussão:

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!