Luisa Mell detona Caio, do BBB 21, após relato de ovo quente em boca de cachorro

caio-luisa-mell
Participante disse já ter colocado um ovo fervendo na boca de um cachorro, e logo depois afirmou que estava brincando (Reprodução/@forumpandlr/Twitter + Reprodução/@luisamell/Instagram)

A ativista Luisa Mell publicou, no Instagram, um texto de revolta contra o participante do BBB 21 Caio Afiune. A postagem diz respeito a uma fala do brother dita nesta terça-feira (9), em que ele afirma ter colocado um ovo fervente na boca de um cachorro. Nas redes sociais, o fazendeiro de 32 anos recebeu muitas críticas, e a hashtag “ForaCaio” entrou para os assuntos mais comentados. A Lei Sansão proíbe qualquer tipo de maus-tratos a cães e gatos.

Inicialmente, um vídeo com a fala incompleta de Caio Afiune começou a circular nas redes sociais. Mais tarde, a cena completa veio a público, em que o participante diz que estava brincando. “Aí só tem um recurso pra ele, no meu modo de pensar. Porque tudo quanto é trem que você imaginar fazer com cachorro eu já fiz e ele não largou dessa mania não. Já esquentei ovo fervendo, pus na boca do cachorro e fechei e não resolveu. Tô brincando, isso aí eu nunca tive coragem de fazer não”.

Fãs do BBB reprovaram

Os internautas logo criticaram a fala do brother, ressaltando que maus-tratos a animais é crime. A hashtag “ForaCaio” entrou nos assuntos mais comentados do Twitter no início desta tarde. “Caio caloteiro dizendo que já maltratou cachorro…. Acho que essa edição Boninho resolveu pegar só os psicopatas”, disse uma usuária do Twitter. Veja mais comentários sobre a atitude do fazendeiro:

Luisa Mell se revolta

Luisa Mell, ativista pelos direitos animais, foi até o Instagram criticar a fala de Caio Afiune. Mesmo depois do vídeo completo ter sido divulgado, Luisa acredita que foi o participante tentou apenas aliviar a barra. “Pra mim parece que ele falou e depois se lembrou das milhões de pessoas neste país que amam cachorro e tentou mudar. Mas pra mim é mais um para ser eliminado já”.

“É nojento ver como a violência contra vulneráveis é naturalizada e vira piada na boca das pessoas. Se ele queria aparecer, então aí está: crueldade contra animais é prática vedada pela constituição, logo, crime. Eu fiquei sabendo desta conversa, pois dezenas de pessoas me marcaram em posts com este trecho”, disse Luisa Mell em crítica a Caio.

“Vi comentários tentando defendê-lo, onde diziam que isto é normal no interior. Outros comentários diziam que ele estava brincando e tal. Vamos lá, crueldade contra cães não é normal, nem nunca será. Independente do motivo. É crime. Sobre ser piada ou brincadeira. Eu realmente não entendo a graça. Alguém brincaria no BBB dizendo que estuprou alguém? Dizendo que enfiou um ovo fervendo na boca de uma criança para ela aprender algo?”, completou a ativista.

Equipe de Caio nega

A equipe que administra as redes sociais de Caio Afiune havia publicado uma nota de esclarecimento assim que o assunto começou a pipocar. De acordo com o comunicado, o trecho da conversa foi publicado com o intuito de prejudicar o participante. “As conversas e julgamentos publicados nesta terça-feira, 9, são inverdades e esperamos que o vídeo completo esclareça essa situação”.

Durante a tarde, com o vídeo completo circulando, a equipe de Caio se pronunciou mais uma vez, citando um trecho bíblico e dizendo que o brother maltrataria um cachorro. “Sabemos da índole do Caio e de seus princípios. Nunca duvidamos! Estamos juntos, mais fortes que nunca!”, disseram.

“E para os que espalharam fake news sem conhecer a verdade pedimos que confiem no ser humano Caio. Para os que tentaram difamar de forma criminosa, sinto muito, o Caio segue sua luta com a verdade e simplicidade!”, completou a equipe de Caio.

Lei Sansão

No dia 30 de setembro de 2020, a Lei Sansão entrou em vigor no Brasil, a fim de penalizar aqueles que praticarem maus-tratos contra cães e gatos. A lei prevê a prisão por dois a cinco anos, multa e proibição da guarda do animal. O nome da lei presta homenagem ao pitbull que teve suas patas traseiras cruelmente decepadas em julho do ano passado, em Confins, região Metropolitana de Belo Horizonte.

“Não sei se essa lei corrigirá comportamentos que na verdade são psicopáticos. Mas acho que ela servirá para fazer muitas pessoas pensarem duas vezes antes de maltratar, abandonar ou torturar um animal de estimação. Será um apoio a mais para nós protetores que tão pouco apoio temos de órgãos públicos ou da sociedade. Assim sendo, qualquer migalha que nos é dada pode ser celebrada”, disse a advogada Danielle Mansur.

Já a médica veterinária Natássia Miranda disse que a sanção da lei foi um dos melhores acontecimentos de 2020. “Antes, a pessoa que maltratava um animal ia apenas na delegacia assinar um papel e era liberada. Hoje, estamos vendo a justiça sendo feita, com os infratores sendo, realmente, presos. Infelizmente, essa lei só abrange cães e gatos. Mas já é um grande avanço para minimizar a quantidade exagerada de casos que vemos diariamente. É uma vitória no âmbito da proteção animal”.

Com Agência Brasil

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!