Criança com paralisia cerebral salva família de vazamento de gás

menino paralisia salva familia gas
Michael Martinez ouviu um bipe e rastejou até o quarto dos pais para avisar que algo estava errado (Reprodução/Khou 11)

Um menino de apenas 7 anos, com paralisia cerebral e em uma cadeira de rodas, salvou toda a família de um vazamento de gás enquanto dormiam. Michael Martinez ouviu o som do bipe do detector de monóxido de carbono e rastejou até o quarto dos pais para avisá-los que algo estava acontecendo. As informações são do Khou 11.

Michael não consegue andar devido à paralisia cerebral. Sua mãe, Angie Martinez, disse que o filho nasceu com 27 semanas e pesava 3 quilos. “Agradeço a Deus por ele estar aqui”, disse.

Na semana passada, sete membros da família de Michael estavam dormindo quando o menino ouviu o som de um bipe. Ele não sabia o que era, mas pensou que poderia ser um aviso. Então se arrastou até o quarto de seus pais para avisá-los.

“Eu estava tremendo porque estava com medo”, disse Michael ao relembrar o que aconteceu naquela noite. Acontece que o bipe era o detector de monóxido de carbono. O gás inodoro e venenoso saía do fogão e ninguém sabia.

Angie Martinez disse que ela e sua irmã, que também dormia na casa, tiveram sintomas de envenenamento por monóxido de carbono assim que Michael as acordou. A família acredita que, se não fosse por Michael, toda a família teria morrido. “Ele é nosso pequeno herói. Ele salvou nossa família”, disse Angie Martinez.

“Sempre que eu o levo para a escola, as crianças ficam olhando para ele. Ele quer brincar e quer correr como as outras crianças. Temos nossos momentos em que… Michael e eu choramos e nos abraçamos”, disse Angie Martinez. Atualmente, Michael está em uma cadeira de rodas que impulsiona com os braços, embora sua família espere poder comprar uma cadeira de rodas motorizada em breve.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!