Covid: Homem é preso por vender vacina que teria furtado de hospital

vacina
Homem saiu de BH para aplicar a vacina em Barão de Cocais (FOTO ILUSTRATIVA: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Um homem de 28 anos foi preso nessa quarta-feira (10) após ser flagrado vendendo vacina contra a Covid-19. Ele foi detido na rodoviária de Barão de Cocais, cidade a cerca de 100 km de BH onde aplicaria a dose em uma mulher. O rapaz afirmou às autoridades que furtou a Coronavac de um hospital particular da capital mineira e negociou o imunizante através do WhatsApp.

Os policiais civis conseguiram fazer o flagrante após receber uma denúncia anônima. O homem estava com as mesmas roupas apontadas pelo denunciante: blusa listrada vermelha e calça camuflada. Com o suspeito foram encontradas quatro seringas e um frasco, além de uma caixa de isopor onde os instrumentos estavam guardados. Ele contou, ainda, que, além de levar a vacina até a mulher, também aplicaria a dose.

Ainda segundo as autoridades, o homem trabalha em um hospital da rede privada em BH e fez contatos com a mulher por meio de aplicativo de mensagem. O rapaz precisou ser algemado porque, conforme os policiais, estava muito nervoso, desobedecia os comandos e, portanto, existia o risco de fuga.

Quem já foi vacinado?

Em Minas Gerais, segundo o Vacinômetro, já foram aplicadas 390.192 doses de vacinas contra o novo coronavírus, sendo 342.152 de primeira dose e 48.040 da segunda. O número é dividido entre os grupos prioritários. Confira quantas pessoas já foram imunizadas em todo o estado. Os dados foram enviados pelos municípios até ontem (10).

  • Profissionais de Saúde

Primeira dose – 313. 605 / Segunda dose – 41.883

  • Idosos em Instituições de Longa Permanência

Primeira dose – 20.542 / Segunda dose – 5.080

  • População Indígena Aldeada

Primeira dose – 5.799 / Segunda dose – 908

  • Pessoas com deficiência em residências inclusivas

Primeira dose – 2.206 / Segunda dose – 169

O estado mineiro já recebeu do Ministério da Saúde 1.171.180 doses.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!