Youtuber dá sermão ao acreditar em montagem grosseira de BBB

Influenciador cai em montagem de Projota segurando faca
Matheus Mazzafera acreditou na imagem falsa e repudiou a atitude inexistente de Projota (Reprodução/YouTube/Matheus Mazzafera + Reprodução/@forumpandlr/Twitter)

Um meme criado por fãs de BBB acabou confundindo a cabeça do influenciador digital Matheus Mazzafera. O youtuber publicou um vídeo indignado repudiando a inexistente decisão de Projota de ter segurado uma faca ao se despedir de Lucas, que deixou o reality no domingo (7). Acontece que a situação descrita não aconteceu, e o apresentador se confundiu depois de ver uma montagem em que o rapper aparecia segurando o objeto.

“No momento mais fragilizado dele, você, Projota, pegou uma faca desse tamanho na cozinha e ficou segurando. Diz você que é para se proteger do Lucas. Oi? Imagina a cabeça do Lucas, coitado, na hora que ele foi se despedir de você, dar um abraço em você, você com uma faca na mão. Tem foto e vídeo, você abraçando ele com uma faca. Meu Deus do céu, Projota, lixo, decepção”, diz o influenciador no vídeo.

Na verdade, Matheus Mazzafera confundiu a imagem adulterada em que uma faca foi digitalmente colocada na mão do rapper, depois que um áudio do BBB vazou nas redes sociais. No áudio, Projota conta que estaria escondendo uma faca “por medo do que poderia acontecer”, enquanto conversava com Boninho, diretor do programa, no confessionário. O áudio é verdadeiro, mas a imagem é falsa.

A confusão do influenciador divertiu os internautas, mas acabou revoltando a própria equipe do rapper. “Essa situação que o Matheus cita no vídeo NUNCA aconteceu. Já acionamos os nossos advogados, pois essa acusação é gravíssima. Ainda mais vindo de uma pessoa pública que alcança milhões de pessoas nas redes sociais. Aguardamos retratação”, diz publicou o perfil de Projota no Twitter nesta quinta-feira (11).

Mazzafera, por outro lado, não deixou de mostrar a indignação com o caso, mesmo depois de reconhecer que havia “caído” na montagem. “Peço desculpas pq acreditei na fake news que esta girando. Porem, escutei o áudio do Projota falando que pegou a faca. Então ele pegou a faca. Não abraçou o Lucas com a faca, mas ele pegou e escondeu. Foi desumano o ele fez com seu fã Lucas. Continuo tendo a minha mesma opinião”, escreveu o YouTuber.

Edição: Thiago Ricci
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!