Bombeiros resgatam garotinho de BH e amigo ‘youtuber’ filma tudo

bombeiros salvam garotinho amigo filma
Admirados com o trabalho, garoto e os amigos pediram foto com os militares (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um garotinho de apenas sete anos ficou em apuros e mobilizou até o Corpo de Bombeiros na noite desse sábado (13), na região Oeste de BH. Ele ficou preso sozinho no banheiro de casa por causa de um defeito na porta e os familiares, preocupados, resolveram acionar o resgate. A história, no entanto, teve um desfecho inusitado e pra lá de fofo! Um amiguinho do pequeno Bernardo que estava no local filmou toda a ação dos bombeiros como se estivesse fazendo um vídeo para o Youtube – e as imagens com certeza vão deixar o seu dia melhor.

Após tomar uma chuva gelada enquanto chegava em casa, o garotinho resolveu tomar um banho para se aquecer. A porta do banheiro, que já estava com um defeito, ficou aberta, mas acabou batendo e se trancando sozinha após um vento forte. Quando Bernardo tentou sair, acabou quebrando a maçaneta e nenhum dos adultos da casa conseguiu ajudá-lo. Preocupados com a situação do garoto, eles resolveram acionar o Corpo de Bombeiros.

Foi então que o amiguinho de Bernardo roubou a cena. Numa tentativa de amenizar a situação, ele começou a gravar o resgate. “Mais um vídeo no meu canal hoje e a gente vai ver [os bombeiros] salvando o meu amiguinho dentro do banheiro, olha”, diz o menino logo no início do vídeo. Ele mostra a ação dos militares e ainda tenta ajudar em vários momentos, falando sobre o amigo e oferecendo “suporte no trabalho”. “Senhor moço, alguém chamou ali no rádio”, diz, enquanto os bombeiros tentam abrir a porta.

‘Momento de glória!!’

Alguns momentos depois, enquanto o amigo segue filmando tudo, os militares conseguem abrir a porta do banheiro e resgatar o pequeno Bernardo. O mini “youtuber” da casa, então, não segura a felicidade. Ele se filma enquanto corre pela casa cantando e comemorando. “Momento de glória!!!”, celebra. Nas imagens, também é possível ver outro amigo filmando tudo enquanto o garoto lembra o número correto em situações de risco: “É 193”.

Atenciosos, os militares ainda se colocam à disposição da família e explicam aos meninos que eles podem voltar a entrar em contato caso corram algum perigo. Por fim, o garotinho que estava gravando as atividades fica admirado com o trabalho e é possível ouvi-lo pedindo uma lembrança do momento. “Moço, posso tirar uma foto com você?”, diz a um dos bombeiros. Apesar de satisfeito com o resgate, ele também confessa que gostaria de ter visto uma ação de cena de filme: “Ia ser mais legal se arrebentasse a porta”.

meninos de bh com bombeiros
Resgate terminou com final feliz e foto de recordação com os bombeiros (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Antes de se divertir com o vídeo do final feliz, a família do garoto ficou bastante assustada. Ele passou vários minutos preso sozinho no banheiro e a preocupação aumentou quando nenhum adulto conseguiu resgatá-lo. Os bombeiros conseguiram desbloquear o mecanismo de trava da porta e tirá-lo do local em segurança. Eles contaram que Bernardo ficou tranquilo durante todo o atendimento e saiu aliviado. Ufa!

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!