Atleticano empolga ao ver Hulk em campo e hat-trick de Tardelli

Tardelli e Hulk em jogo-treino
Vitória em amistoso veio depois de empate com o Bahia pelo Brasileirão (Pedro Souza/Atlético)

Depois do empate com o Bahia na noite de sábado (13), o atleticano viu todas as remotas chances matemáticas de chegar ao bicampeonato brasileiro acabarem. Para amenizar a ressaca, o torcedor teve algumas notícias inspiradoras nesta segunda-feira (15): o recém-contratado Hulk entrou em campo para um amisto que teve como protagonista o ídolo Diego Tardelli, com três gols.

A partida amistosa foi feita contra o time boliviano Bolívar, cuja presença é constante na Copa Libertadores. O hat-trick de Tardelli marcou a virada do Atlético, já que o rival sul-americano marcou o primeiro gol da partida aos 31 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o atacante empatou com um gol de pênalti aos três minutos, seguido de dois outros ainda na primeira metade da etapa final da partida.

“Feliz por ter marcado os gols. Para mim, é muito importante, depois de um longo período parado, voltar com ritmo de jogo, jogar 90 minutos. O mais importante é que me senti bem. Fazia tempo que eu não jogava 90 minutos, então, pude ter uma autoanálise e estou bastante feliz”, disse o atacante à TV Galo. Sobre os três gols, ele ainda brincou: “Mandar lá pro Fantástico”.

Os jogadores que iniciaram a partida contra o Bahia não participaram da atividade e fizeram treinamento à parte. O atacante Hulk também apareceu entre o elenco escalado. O jogador foi apresentado e treina na Cidade do Galo desde o início do mês, mas não pode disputar esta edição do Campeonato Brasileiro, já o prazo de inscrição de jogadores para a competição se encerrou. 

De acordo com o Atlético, a delegação do time boliviano “foi devidamente testada na Bolívia, antes de ingressar ao Brasil, seguindo todos os protocolos de imigração”. O Bolívar ainda vai disputar jogos-treino contra o Cruzeiro, no sábado (20), e contra o América, na terça-feira (23).

Edição: Thiago Ricci
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!