Condenado por estupro abusa de mulher e acaba preso de novo

Viatura da Polícia
Homem abordou a vítima em ponto de ônibus e a obrigou a entrar no carro (Yuran Khan/BHAZ)

Um homem de 41 anos, que já havia sido condenado por estupro, foi preso novamente suspeito de abusar sexualmente de uma mulher em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Ele usava tornozeleira eletrônica quando abordou uma mulher em um ponto de ônibus, a obrigou a entrar no carro dele e tentou estuprá-la, no dia 22 de janeiro. A prisão foi efetuada na última sexta-feira (12).

De acordo com a delegada Nicole Perim, titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em Vespasiano, a vítima foi abordada pelo homem por volta das 20h, no bairro Serra Dourada. Ele teria pedido informações sobre como chegar a outro local, mas logo passou a simular uma arma e ameaçá-la de morte para que ela entrasse no carro dele.

O homem levou a vítima, de 49 anos, até um lugar ermo, a cerca de 20 minutos de onde saíram, e abusou sexualmente dela durante todo o trajeto. Quando ele estacionou o carro, tentou tirar a roupa dela para estuprá-la, mas ela estava usando uma cinta que ele não conseguiu tirar.

“A vítima relata que estava chorando muito e falou com ele que tinha acabado de passar por uma cirurgia, estava com muitos pontos e sentindo muita dor. O suspeito então ficou nervoso e mandou que ela fosse embora. Ele saiu dirigindo o veículo e levou uma sacola com pertences da mulher”, conta a delegada.

Histórico

O homem já havia ficado preso por dez anos e estava sob monitoramento eletrônico, depois de ter sido condenado a 28 anos de prisão por um crime de estupro, três de roubo e um de falsificação de documentos, em 2008. De acordo com a delegada Nicole Perim, ele fugiu no mesmo ano, mas foi recapturado em 2009 e ficou no sistema prisional até 2020, quando passou a andar em liberdade com a tornozeleira.

“Se alguma mulher tiver sido vítima de algum crime semelhante a esse, procure a delegacia para que possamos tomar providências o mais rápido possível”, orienta ela, que acredita que o suspeito possa ter abusado sexualmente de outras pessoas.

Outra versão

Durante as investigações, a equipe do Deam percorreu todo o caminho que o homem e a vítima fizeram no dia do crime, analisou câmeras de segurança e entrevistou possíveis testemunhas. “Por meio de uma parceria muito forte com a Polícia Penal, nós conseguimos chegar ao suspeito”, pontua a delegada. Um mandado de prisão foi deferido na sexta-feira (12) e cumprido no mesmo dia.

Em depoimento às autoridades, o suspeito alegou que teria parado para pedir informações, mas que a vítima teria pedido carona até uma igreja. No caminho, ele ainda teria perguntado se poderia acontecer alguma coisa entre eles e, assim que ela disse não, ele teria determinado que ela saísse do carro. “O investigado já figura em outras três ocorrências de crime de estupro e ele alega a mesma coisa. E nega ter mantido relação com qualquer uma dessas mulheres”, ressalta Nicole Perim.

Com PCMG

Edição: Thiago Ricci
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!