Belo é preso após fazer show lotado no Rio em meio à pandemia

Belo show
Show com aglomeração foi feito em escola municipal do Rio (Reprodução/@belo/Instagram + Reprodução/TV Globo)

O cantor Belo foi preso nesta quarta-feira (17) após realizar um show no Rio de Janeiro, no último sábado (13), apesar das restrições impostas devido à pandemia de Covid-19. O artista foi preso em Angra dos Reis, e a operação policial também apreendeu equipamentos e veículos na produtora que organizou o evento. As informações são da TV Globo.

O show de Belo foi no interior da Escola Municipal do Parque União, no Complexo da Maré, Zona Norte da cidade, mas não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde. A PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) também investiga, portanto, a invasão do colégio.

Prisões e buscas

A operação policial é organizada pela Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) da PCERJ, e quatro mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira. Além de Belo, os mandados de prisão são contra Célio Caetano, sócio da produtora Série Gold, que organizou o evento; Henriques Marques, o “Rick”, sócio da produtora; e Jorge Luiz Moura Barbosa, o “Alvarenga”, chefe do tráfico no Parque União.

Quando o inquérito foi aberto e a DCOD começou a investigar o caso, a assessoria de Belo afirmou: “Fizemos o show seguindo todos os protocolos. Não temos controle do geral. Isso nem os governantes têm. As praias estão lotadas, transportes públicos, e só quem sofre as consequências são os artistas. Que foi o primeiro segmento a parar, e até agora não temos apoio de ninguém sobre a nossa retomada. Sustentamos mais de 50 famílias”.

Vídeos e imagens publicados nas redes sociais mostram o evento lotado na quadra da escola, com centenas de pessoas aglomeradas, sem máscaras e sem respeitar o distanciamento social.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!