Pai é preso por estuprar e ameaçar a filha durante seis anos em cidade mineira

Viatura da Polícia Civil
Home já havia sido investigado e preso preventivamente pelo estupro de outra filha (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 49 anos foi preso nesta quarta-feira (17) suspeito de estuprar e ameaçar a própria filha, que hoje tem 19 anos, desde que ela tinha 13. Além disso, ele também é investigado pelo crime de satisfação de lascívia na presença de outro filho, de 10 anos, ou seja, de praticar ato libidinoso na frente da criança. O suspeito foi preso em Rio Vermelho, na região Leste de Minas Gerais, nesta manhã.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Sávio Assis Machado Moraes, o suspeito já chegou a ser investigado e até preso preventivamente, em 2014, pelo crime de estupro de vulnerável, que teria sido praticado contra outra filha. À época, a menina tinha 14 anos.

As investigações da Polícia Civil de Minas começaram depois que a corporação recebeu uma denúncia anônima, relatando abusos sexuais por parte do homem. Durante a apuração, a Polícia Civil verificou procedência das informações, e constatou “claros indícios” de que o suspeito, pai de oito filhos, estava praticando crimes sexuais contra eles.

Diante disso, a corporação representou pela prisão preventiva do suspeito e a medida foi deferida pela Justiça. “A prisão dele é importante para que a integridade sexual das vítimas fosse assegurada, bem como para que outros elementos de informação sejam formalizados sem coação por parte do investigado, que é pai das vítimas e morava na mesma casa com elas”, ressaltou o delegado.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça. As investigações da Polícia Civil seguem em andamento.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!