Homem estupra a própria esposa, ameaça e agride filhos no Vale do Aço

viatura pm
Ocorrência foi atendida pela PM (FOTO ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 58 anos foi preso suspeito de estuprar a companheira, de 51, em Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais. A ocorrência foi registrada na terça-feira (16). A vítima contou que o marido tampou a boca dela impedindo-a de pedir ajuda para se livrar da violência sexual. A mulher relatou que constantemente é agredida, mas teme denunciar pois tem medo de morrer.

Conforme o relato da mulher, o homem praticou conjunção carnal sem o consentimento dela. O crime foi praticado nas primeiras horas do dia e a PM foi acionada no começo da tarde. Indagada sobre a demora em chamar os militares, ela contou que o marido é violento e agride ela e os filhos com frequência. Por conta disso, ela estava com medo de que algo pior pudesse acontecer.

Durante as buscas no sistema, a PM descobriu que a vítima havia realizado uma ocorrência denunciando agressões sofridas recentemente. O homem já esteve preso por um período e estava em liberdade condicional. O crime praticado e que resultou na prisão não foi informado.

Versão do suspeito

O homem confirmou a relação sexual com a companheira, mas afirmou que a prática foi consentida. Ele relatou que o casal estava “há muito tempo” sem manter relação sexual e que após chamá-la para o ato ouviu da mulher: “Lá vem você”. O suspeito negou que teria tampado a boca da companheira e praticado agressões contra ela.

A mulher apresentava, segundo o registro policial, hematomas e lesões pelo rosto. Segundo ela, tudo foi ocasionado por agressões cometidas pelo companheiro em outras oportunidades. O homem recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Plantão de Ipatinga. A vítima, por sua vez, deu entrada em um hospital da cidade, pois queixava-se de dores. Na sequência ela foi levada ao IML (Instituto Médico Legal) para fazer outros exames.

Onde conseguir ajuda?

Caso você seja vítima de qualquer tipo de violência de gênero ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: Av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
Casa de Referência Tina Martins: Rua Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): Rua Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: Rua Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380
Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!