BH terá nova carreata pelo impeachment de Bolsonaro neste sábado

Carreata contra Bolsonaro
Mobilização também protesta contra lentidão da vacinação contra a Covid-19 (Reprodução/Manifesto pela Vida/Facebook + Ricardo Oliveira/Arquivo pessoal)

Mais uma carreata que pede o fim do governo Bolsonaro pretende tomar as ruas de Belo Horizonte neste sábado (20). Organizada pelo movimento “Manifesto pela Vida”, a mobilização também protesta contra a lentidão da vacinação contra a Covid-19 no Brasil e pede o retorno do auxílio emergencial. Outras carreatas ao redor do país também estão programadas para este fim de semana.

A concentração será às 14h, na Praça da Estação, no Centro de BH, e a organização pede que os participantes usem máscaras o tempo todo e levem álcool em gel. “Seja de carro, moto, bicicleta, carroça, patinete, caminhão ou qualquer outro meio de transporte, exigimos o fim do governo Bolsonaro para restabelecer”, diz a descrição da manifestação no Facebook.

O Manifesto pela Vida surgiu a partir de reivindicações de diversas entidades e movimentos sociais que fazem oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), como o Sinpro Minas (Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais), a UNE (União Nacional dos Estudantes) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores), entre outros.

Manifesto pela Vida
Movimento se mobiliza pela saúde e pela vida dos brasileiros (Manifesto pela Vida/Divulgação)

Outras carreatas

Além de Belo Horizonte, outras cidades ao redor do Brasil também terão carreatas contra o governo Bolsonaro neste fim de semana. Fortaleza, Aracaju, São Paulo, Curitiba, Recife, Vitória, Porto Alegre e Rio de Janeiro são algumas outras capitais em que a oposição sairá às ruas entre este sábado e o domingo (21).

Há cerca de um mês, outra carreata tomou as ruas de BH e de outras cidades pedindo o impeachment do presidente da República (relembre aqui).  “A estratégia é isolar o governo, construir em conjunto, marchar em conjunto, mas cada um constrói seu projeto diferente. É a maior frente da história de oposição ao governo”, declarou Dado Rodrigues, um dos organizadores do Manifesto pela Vida, à época.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!