Gêmeas se abraçam após o nascimento e foto emociona web

gêmeas-abraçando
Liz e Beatriz nasceram em Balneário Camboriú, Santa Catarina (Bruna Costa)

As gêmeas Liz e Beatriz decidiram ficar unidas até depois do nascimento, que aconteceu no Hospital e Maternidade Santa Luiza, em Balneário Camboriú (SC). Prova disso é o registro feito pela fotógrafa Bruna Costa, que mostra as irmãs abraçadas logo após o parto. A mãe, Luana Guimarães, teve as filhas nessa quarta-feira (17). Agora, a família, que já tinha outros quatro integrantes, conta com a presença das gêmeas.

Ao BHAZ, Luana Guimarães, de 32 anos, contou que a gestação das gêmeas passou por complicações, mas que deu tudo certo no final. “Eu tive que fazer repouso praticamente na gestação toda. No começo, tive o descolamento do saco gestacional, depois nove infecções urinárias e, no final, tive Covid-19 também. Mas pela graça de Deus conseguimos chegar às 37 semanas e três dias para elas nascerem saudáveis e grandes”, contou.

A mãe e dona de casa revelou que ela e o marido, Augusto Guimarães, têm outros três filhos, e que tinham planos para mais um. “Nosso sonho sempre foi ter a família grande, aí a gente estava pretendendo engravidar este ano e ter o quarto filho. Daí acabei engravidando no ano passado e sendo duas”. Os demais filhos do casal são o Samuel, de 13 anos, a Ester, de 7 anos e a Mariá, de 2 anos e oito meses.

O abraço

“A gente teve um acompanhamento muito bom pela obstetra, que é a Mariana Eing. A doutora Mariana, em toda a gravidez, é sempre muito atenciosa e sempre muito excelente no que ela faz”, disse Luana a respeito do parto. Quanto ao momento do abraço entre as gêmeas, a mãe contou que contratou Bruna para registrar o parto, e então a inusitada cena aconteceu.

“Nós contratamos a Bruna para ela tirar as fotos, e na hora que foram tiradas as duas da barriga, primeiro a Liz e depois a Beatriz, a Liz abraçou a Beatriz”, relembrou. Luana acrescentou: “Eles foram erguer as duas para a fotógrafa poder tirar a foto, aí a Liz colocou o bracinho na frente da Beatriz, abraçando, e se agarrou nela. A Bruna é uma excelente profissional e tirou muitas fotos lindas”.

Liz e Beatriz se “abraçando”, logo após o nascimento (Bruna Costa)

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários