Mãe joga água quente em filho por tomar achocolatado sem permissão

tailândia
Caso foi registrado em Tailândia, no Pará (Reprodução/Google Street View)

Uma mãe de 22 anos foi presa em flagrante, nesta sexta-feira (19), após confessar que jogou água quente em uma das mãos do filho, de 7, em Tailândia, no Pará. A jovem contou que teve tal atitude para castigar a criança que tomou o achocolatado que tinha na residência e seria usado para alimentar a irmã dele.

A criança deu entrada no Hospital Regional da cidade ontem (18) e a equipe de saúde chamou a polícia para fazer a denúncia, visto que ficaram revoltados com os ferimentos apresentados pela vítima. A prisão aconteceu hoje, assim que a mãe levou o filho para uma consulta de retorno e confessou o crime. As informações são do UOL.

O delegado responsável pelo caso explicou que a jovem disse que estava de “cabeça quente” no momento em que jogou a água fervendo no filho. Tudo aconteceu enquanto ela preparava o leite para a filha menor e percebeu que não tinha mais achocolatado, pois o menino havia tomado. Ao ferir o filho com a água, ela quis castigá-lo, conforme disse aos policiais.

A investigação vai apurar como era a relação da jovem com o filho, pois ele disse que os castigos físicos eram constantes. A mãe foi presa pelo crime de lesão corporal grave e também será investigada por maus tratos. A jovem é viúva e tem três filhos, mas somente dois moram com ela. O outro vive com a família do ex-marido.

A mãe não tem passagens pela polícia e nenhum registro no Conselho Tutelar. A criança foi levada para um abrigo da cidade, pois não tem familiares na cidade. O Juizado da Infância vai determinar para onde ele vai no futuro.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!