Motorista inabilitado atropela e mata mulher e bebê em Sete Lagoas

pm
O bebê tinha apenas 5 meses (PM/Divulgação)

Um jovem de 18 anos, sem carteira de habilitação, matou uma mulher e um bebê depois de invadir uma calçada, no bairro Dona Sílvia, em Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (18). O motorista evadiu do local e ainda não foi encontrado. A Polícia Civil segue com as investigações.

Segundo o relato de testemunhas, o condutor estava em alta velocidade, perdeu o controle do carro e atropelou pessoas que estavam na calçada. Adriana Pereira, 41, a babá da criança, morreu na hora. O bebê de cinco meses foi socorrido por populares antes da PM chegar, mas não resistiu e faleceu no hospital. Outra mulher sentada na calçada, de 29 anos, sofreu escoriações leves.

No carro, estavam o condutor, o passageiro – que é o proprietário do veículo, e mais três pessoas, que não foram localizadas. O proprietário fugiu da cena do crime e foi encontrado em uma mata. De acordo com o homem, ele e o condutor tentaram socorrer as vítimas, mas foram rechaçados pelas pessoas ao redor. Ele foi socorrido porque estava com várias escoriações.

O proprietário se encontra preso, por entregar a direção à pessoa inabilitado, configurando-se em crime de trânsito. O veiculo foi removido pela polícia. O condutor também fugiu do local do acidente e ainda não foi localizado.

Pessoas não identificadas atearam fogo na casa do condutor. Quando os policiais chegaram ao local, não encontraram o motorista e a casa já estava em chamas. Os PMs acionaram o Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil anunciou, por meio de nota (leia na íntegra abaixo), que “o condutor do veículo não foi localizado. Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para sua localização”. Ademais, o proprietário do veículo foi ouvido e liberado após pagamento de fiança no valor de 4 mil e quatrocentos reais.

Nota da PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o acidente de trânsito com vítimas fatais, em Sete Lagoas, foi registrado ontem (18/2), quando, imediatamente, a perícia técnica foi acionada e compareceu ao local dos fatos. O proprietário do veículo, já identificado, foi autuado em flagrante pela PCMG por homicídio – crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor. Penas – detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor”. Ele foi ouvido e liberado após pagamento de fiança no valor de 4 mil e quatrocentos reais. O condutor do veículo, um jovem de 18 anos, não foi localizado. Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas para sua localização. A investigação segue em andamento”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!