Nego Di desabafa sobre BBB: Erros, cancelamento e ameaças recebidas

nego-di
Humorista assumiu os erros e revelou que ele e a família estão recendo ameaças de morte e esquartejamento (Reprodução/@negodioficial/Instagram)

O ex-participante do BBB 21 Nego Di, que passou pela eliminação na última terça-feira (16), fez um desabafo a respeito da sua participação no reality. O humorista, que recebeu a maior porcentagem de rejeição da história das eliminações do programa (98,76%), assumiu os erros e falou sobre manipulação. Nos vídeos, compartilhados nesta sexta-feira (19), o ex-BBB disse que se arrependeu de ter entrado na atração.

“Eu sempre tive o sonho de participar do Big Brother Brasil, já tinha me inscrito outras vezes, porque eu sempre vi como uma grande oportunidade de vida, de mostrar meu trabalho para um grande número de pessoas, de melhorar a minha vida, poder ajudar a minha mãe, poder dar uma condição melhor para o meu filho, enfim, melhorar”, disse Dilson, como o humorista se chama.

Nego Di fala que pensou que estivesse pronto para a experiência do BBB, mas que se equivocou. “Eu achei que eu estivesse pronto porque já passei por muitas coisas na vida, muita dificuldade, adversidades, consegui vencer e desde muito cedo sou o homem da casa. Desde os 12 anos eu trabalho e divido as contas com a minha mãe. Então eu achei ‘cara, se eu já passei por tanta coisa na vida, não é possível que eu não me dê bem no Big Brother'”.

Erros com Lucas Penteado

“Eu tentei seguir a minha intuição, segui errado, joguei errado, errei para caramba em escolhas, errei em atitudes, posicionamentos. Fiz muita piada idiota, e só depois que eu saí de lá que eu pude perceber o quanto eu errei”, assumiu Nego Di. Segundo ele, apesar dos erros, ele assume que teve muitos acertos também. Além disso, o humorista também reconheceu que falhou com Lucas Penteado, participante que saiu do reality por vontade própria.

“Um grande erro que eu tive com o Lucas foi, em determinado momento, ter virado as costas para ele. Talvez por não aguentar mais determinadas situações, e também por não ter conhecimento de outras situações que ele passava, porque a gente não vivia 100% juntos, então eu não tinha acesso. Muita coisa que eu vi que ele sofreu eu não estava presente no momento”, desabafou o ex-participante.

O humorista também falou sobre a porcentagem de votos que recebeu em sua eliminação, e o quanto isso lhe chocou. “Eu comecei a não entender como isso seria possível se eu acolhi muita gente, se eu troquei várias ideias legais com essas pessoas lá dentro também. Em determinado momento percebi que muitas coisas passaram despercebidas, não chegou nas pessoas, e para muita gente simplesmente foi como se não tivesse existido”.

“Eu escolhi o lado errado, esse foi, talvez, um dos meus maiores erros lá, não ter sensibilidade para acordar para o jogo. Como eu estava lá dentro, estava cego, não tinha acesso às outras câmeras, não tinha como eu saber onde eu estava me enfiando, o quão errado era o grupo que eu fazia parte, e eu errei junto”, admitiu. Ademais, o humorista disse que hoje não gosta da ideia de que se sentiu manipulado, mas de que se deixou manipular.

Ajuda a quem sair do BBB

“Não vou chegar aqui agora e dizer ‘ah, nunca mais quero olhar para a cara de tal integrante’, porque eu estou vendo que de fora essa pessoa está errada. Se a pessoa precisar da minha ajuda, eu vou ajudar. Eu tenho certeza que, assim como eu fiquei devastado quando eu vi o estado caótico que estava a minha vida pessoal e profissional, essas pessoas também vão ficar muito tristes, muito abaladas, talvez até piores do que eu”, observou.

Nego Di diz que o objetivo do vídeo não é para tirar o peso dos erros cometidos no BBB, mas para assumi-los e dizer que está arrependido. “Me envergonho de muita coisa que eu falei quando eu assisto a esses vídeos. Tenho vergonha de saber que a minha família também me assistiu fazendo isso. Porque eu não fui para lá para fazer isso, eu fui para correr atrás do meu sonho, eu fui para dar uma vida melhor para minha mãe”.

“Antes do Big Brother, também, eu havia feito piadas que eu não me orgulho, muito pelo contrário, me arrependo muito, me envergonho também. Só que antes mesmo de saber que eu entraria no BBB, eu já tinha mudado o meu posicionamento”, esclareceu Nego Di. Segundo o ex-participante do reality, ele percebeu que o humor que fazia antes acabava machucando algumas pessoas.

Sobre os vídeos de humor antigos de Nego Di que vieram à tona recentemente, o ex-BBB justificou que não tem a mesma mentalidade de antes. “Eu comecei a fazer humor nos meus 20 anos, eu vou fazer 27 este ano, a cabeça é outra. Sou pai já há quase 7 anos também, então mudou muita coisa na minha cabeça”.

Ofensas a Arlindo Cruz

“Uma piada que veio à tona foi uma piada que eu fiz com o sambista Arlindo Cruz, que eu não me orgulho nem um pouco de ter feito. Estou aqui para pedir perdão para a família do Arlindo pelas piadas que eu fiz”. O assunto em questão refere-se a um deboche feito por Nego Dia respeito do AVC sofrido pelo cantor. “Se quiserem entrar com uma ação, um processo, eu vou assumir tranquilamente, porque eu sei que errei”, completou Nego.

‘Me arrependi de ter entrado’

Na segunda parte do desabafo, Nego Di contou sobre como foi sair da casa e lidar com a porcentagem de rejeição e com as ofensas na internet. “Quando eu peguei meu celular, eu estava recebendo uma enxurrada de xingamentos, de ofensas, ofensas racistas, xenofóbicas, ameaças… Eu estava sendo cancelado de todas as maneiras, em uma proporção muito grande, de uma maneira que eu nunca tinha imaginado passar na minha vida”.

De acordo com Nego Di, ele chegou a pensar que a vida não fazia mais sentido, e que sua vida profissional e pessoal haviam acabado. O humorista relembrou sua trajetória, elencando diversas coisas significativas que fez até hoje. “Quando eu chego no Big Brother na busca de um sonho, de aumentar a proporção da minha carreira e saio com a minha vida destruída, parece que nada daquilo fez sentido”.

“Se as pessoas me perguntassem se ‘tu te arrepende de alguma coisa?’, eu iria responder ‘me arrependi de ter entrado no Big Brother’. Não foi um cancelamento, foi um linchamento. Quando acabou o jogo eu fui ameaçado de morte, a minha mãe foi ameaçada de morte, a mãe do meu filho recebeu mensagens dizendo que iam esquartejar o meu filho de cinco anos, esquartejar minha mãe”.

Filho e mãe não saem na rua

O ex-BBB revelou, também, que o filho não está frequentando a escola e a mãe não está saindo de casa, por conta das ameaças. Nego Di diz que está se sentindo julgado como se tivesse matado alguém ou fosse um psicopata. “Teve artista gigante fazendo festa de aniversário com balão com meu nome postando no feed, incitando o linchamento na rede social. Artista, inclusive, que já foi cancelado, já sofreu, sabe o que é a dor de ser ofendido”.

“Eu gostaria que esses artistas que fazem isso passassem a usar essa força que eles têm para ajudar outras pessoas que também estão correndo atrás dos sonhos. Que eles pudessem olhar o direct deles e ver pessoas que pedem ajuda”. Nego Di disse que já pediu ajuda para vários dos artistas que o ofenderam, mas que nunca conseguiu a atenção deles. “Ninguém é Deus para fazer o que estão fazendo comigo e com a minha família”.

“Eu preciso viver, eu preciso continuar trabalhando, eu quero entender até onde vai isso. O que as pessoas querem de mim? Querem que eu desista da minha própria vida? Querem que eu me mate? Eu recebi mensagens de pessoas dizendo para eu me matar, ‘se mata logo, seu lixo’, por quê? Eu tenho que me matar? Eu tenho que desistir da minha carreira? Eu quero entender até onde vai esse pensamento das pessoas”.

Ameaça a Rodrigo Bocardi

Ao final do desabafo, Nego Di esclarece a situação com o jornalista Rodrigo Bocardi, que disse ter sido ameaçado pelo humorista. Conforme dito por Nego Di, a fala dele não foi uma ameaça e sim uma cobrança por uma situação de racismo protagonizada pelo repórter. “Eu cobrei ele sim, porque eu sempre fiz isso na internet. É o mínimo que eu posso fazer, eu estou lutando pela minha causa, eu estou defendendo a minha bandeira”.

O participante do Big Brother termina sua fala novamente perguntando o que as pessoas esperam dele pois precisa trabalhar. “Sinto muito pelas pessoas que querem que eu me mate, querem que eu desista, querem que eu entre em depressão. Eu tenho só uma coisa para dizer para vocês: eu vou voltar, e vai ser em breve, daqui a pouco eu já estou de volta. Eu vou ficar bem”.

Edição: Thiago Ricci
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!