Alunos da rede pública de BH já podem se cadastrar para o meio passe estudantil

estudantes podem se cadastrar para o meio passe estudantil em bh
Cadastro para meio passe vai até 19 de março (Amanda Dias + Letícia Vianna/Bhaz)

Estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens Adultos) matriculados na rede pública de Belo Horizonte, e que moram a uma distância igual ou superior a 1km da escola, já podem se cadastrar para o Meio Passe Estudantil deste ano. O benefício é válido para alunos que precisam fazer deslocamento de casa até a escola.

A partir da próxima segunda-feira (22), os estudantes que já eram beneficiários do programa municipal devem solicitar o recadastramento no portal da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) até o dia 5 de março e confirmar os dados. Caso alguma informação de cadastro, como endereço da residência ou escola, tenha sido alterada, o estudante deve encaminhar os documentos de comprovação por este formulário.

Aqueles que ainda não são beneficiários do programa devem acessar o site do Meio Passe e se inscrever entre 8 e 19 de março. A oferta de novos benefícios depende da disponibilidade de vagas e a Prefeitura entrará em contato com o estudante, caso ele seja selecionado, para informar o procedimento de envio da documentação.

 Meio Passe Estudantil

Meio Passe Estudantil, benefício concedido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, é equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário. O desconto é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros do Município de Belo Horizonte.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!