Covid: Cantor morre dois dias após perder esposa grávida para a doença

cantor morre
Cantor e esposa morreram de Covid com intervalo de dois dias (Reprodução/@junioaxeoficial/Instagram)

Morreu nessa sexta-feira (19), aos 34 anos, o cantor André Junio em decorrência da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de Goiânia. Dois dias antes do falecimento, o artista perdeu a esposa grávida e o bebê que ela esperava. A mulher morreu também em decorrência de agravamento do novo coronavírus. Ela estava no sétimo mês de gestação e médicos tentaram salvar a criança, sem sucesso.

A confirmação da morte de André foi realizada por meio das redes sociais da Banda Leave, da qual ele era vocalista e comandava festas, casamentos e outros eventos. “Estamos sem chão! É com muito pesar que a BANDA LEAVE oficialmente comunica o falecimento do nosso vocalista, André Júnio (Juninho) em virtude da COVID”, diz um trecho da mensagem no Instagram.

O cantor não chegou a saber da morte da esposa e do filho do casal, que se chamaria Joaquim. Eles foram internados juntos em 8 de fevereiro, mas a mulher e o bebê tiveram mortes constatadas no dia 17. André, por sua vez, foi entubado no dia 18 e morreu ontem, dois dias após a família.

Pedido de ajuda

Além de prestar homenagens ao cantor, amigos e conhecidos também se mobilizam para ajudar a família dele com os custos do sepultamento. André Junio será enterrado no Cemitério Parque, em Goiânia, ainda hoje. A despedida está prevista para ocorrer por volta das 16h.

Morte da esposa

André era casado com a técnica em enfermagem Tammy Ferreira, 34. Ela contraiu Covid durante a gravidez e estava no sétimo mês de gestação. Com a morte da mulher, médicos realizaram uma cesárea na tentativa de salvar o bebê – no entanto, ele também não resistiu. Os dois foram sepultados no Maranhão, de onde a família de Tammy é natural.

O Coren-GO (Conselho Regional de Enfermagem) lamentou a morte da técnica por meio de uma postagem nas redes sociais. “Nossas condolências à família e amigos. A categoria está de luto pela perda desta profissional”, diz um trecho.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!