Mulher dá à luz e intriga autoridades ao dizer que engravidou de ‘rajada de vento’

Mulher afirma ter ficado gravida do vento
Mulher diz ter engravidado de uma rajada de vento (IMAGEM ILUSTRATIVA/Pixabay)

Uma mulher de 25 anos deixou autoridades confusas depois de dar à luz uma menina na cidade de Cianjur, na Indonésia. Siti Zainah afirma que percebeu a gravidez uma hora antes da filha nascer. Ela disse à mídia local que estava na sala de casa quando sentiu uma rajada de vento nas partes íntimas e engravidou. O caso é alvo de uma investigação.

Segundo The Sun, a mãe disse que “estava deitada de bruços” quando sentiu uma rajada de vento no corpo. Em seguida, ela passou a sentir dores fortes no estômago e em poucos minutos precisou buscar ajuda médica em um posto de saúde local.

A mulher, que estava grávida, deu à luz na unidade de saúde e, segundo o diretor da clínica, Eman Sulaeman, a criança nasceu em parto normal: “A mãe e o bebê estão saudáveis ​​e o parto foi normal. O sexo do bebê é feminino e ela pesa 2,9 quilos”.

Gravidez enigmática

Ainda segundo o The Sun, o caso pode se tratar de uma gravidez enigmática – quando a mãe só tem conhecimento da gravidez nas últimas semanas da gestação, ou horas antes do nascimento da criança. Segundo estudos, esse tipo de gestação pode ocorrer de uma em cada 2.500 casos.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!