Temporal castiga cidade na Grande BH e morador morre em desabamento

Desabamento mata uma pessoa em minas
Populares e bombeiros trabalhando para resgatar uma pessoa soterrada + Rua alagada (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

As chuvas da madrugada deste domingo (21) provocaram um grave acidente no município de Santa Maria de Itabira, na região Central de Minas. Durante o temporal, uma pessoa morreu soterrada após a casa desabar e, segundo o Corpo de Bombeiros, outras pessoas ficaram feridas. Ainda não há detalhes a respeito das vítimas.

Durante a madrugada, 11 ocorrências foram registradas pela corporação nos bairros Lambari, Nova Santa Maria, Centro, Poção e Cidade Nova, todos de Santa Maria de Itabira. Entre as ocorrências, os bombeiros atuam em acionamentos de enchente e inundação, desabamento, salvamento de pessoa ilhada e corte de árvore caída em via pública.

As equipes estão no município atendendo a população e a aeronave Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas, também auxilia na retirada das vítimas. Com o apoio da população, os bombeiros resgataram uma vítima dos escombros no bairro Poção.

Vias fechadas

Os socorristas encontraram dificuldade para chegar até o município, já que a rodovia MG-129 teve pelo menos dois pontos em que barrancos desmoronaram. Após horas de trabalho, os bombeiros conseguiram chegar à cidade por uma das vias, enquanto uma retroescavadeira auxiliava na liberação do outro ponto.

Equipes tiveram dificuldade para chegar até o município (Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!