Cachorrinha volta a andar depois de ser atropelada de propósito no RJ

Cachorrinha atropelada
Além das lesões pelo atropelamento, Olívia ainda vai ter que operar para retirar tumores de mama (Reprodução/@ricardo_zeller/Instagram)

Depois que imagens de câmeras de segurança flagraram uma cachorrinha sendo atropelada de propósito por um motorista, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a pequena Olívia foi resgatada e passou por uma cirurgia para voltar a andar. A história sensibilizou vários internautas, que se mobilizaram para ajudar a custear o tratamento da cadelinha.

O comissário e piloto Ricardo Zeller recebeu o vídeo que flagra o atropelamento da cachorrinha pelas redes sociais. “Todo mundo consegue observar que foi maldade pura. A pessoa tinha parado antes, e depois decidiu acelerar o carro. Negligenciou o bichinho atropelado, foi embora e deixou o cachorro no relento, para morrer”, contou ele no Instagram.

A partir disso, ele entrou em contato com uma protetora animal, Newa Carvalho, para localizar e resgatar a cadela, que ganhou o nome de Olívia e tem cerca de 10 anos de idade. Os dois a levaram à veterinária, onde descobriram que, além de uma luxação sacroilíaca, uma fratura de ílio e uma luxação coxofemoral causadas pelo atropelamento, ela também tinha tumores de mama.

Cirurgias

Olívia passou pelas cirurgias necessárias para tratar das lesões, e, de acordo com Ricardo Zeller, se recuperou bem. Poucos dias depois, ela voltou a andar sozinha. Enquanto isso, os responsáveis pelo resgate continuaram arrecadando dinheiro para custear o tratamento da cachorrinha e comprar itens de higiene e comida.

Agora que Olívia já está tratando as lesões causadas pelo atropelamento, ela também vai precisar passar por duas cirurgias: de retirada de tumor de mama, e castração. Ainda de acordo com Ricardo Zeller, um ultrassom mostrou que a “vovozinha”, como ela foi apelidada, está com cistos que podem evoluir para uma piometra. Por enquanto, ela tomará antibióticos para tratar isso e depois passará por outra cirurgia.

Já que a cachorrinha ainda terá que passar por muitos procedimentos médicos, o piloto continua arrecadando dinheiro para fazer os tratamentos. Para fazer uma contribuição para que continuem cuidando da Olívia, você pode enviar sua doação pelos seguintes meios:

Chave do PIX: 10397174705

Conta bancária:
Banco Santander
CPF: 103.971.747-05
Agência: 2094
Conta: 01023983-9
Titular: Ricardo Zeller dos Santos

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!