Corpo de menino de 5 anos é encontrado em Santa Maria de Itabira

bombeiros santa maria de itabira
Militares enfrentaram obstáculos para acessar a casa em que o corpo estava (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O corpo do garoto de 5 anos que estava desaparecido após as fortes chuvas em Santa Maria de Itabira, na região Central de Minas, foi encontrado na manhã de hoje (22). Ao todo, já são seis vítimas encontradas sem vida no município. Duas foram localizadas ainda ontem (21) e as outras três, que eram da mesma família, nesta madrugada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes precisaram fazer um estudo da planta da casa para conseguir estimar o local onde o corpo poderia estar. Durante os trabalhos na residência, eles ainda tiveram que cortar uma árvore de grande porte que impedia a entrada e dificultava o acesso à casa.

Depois que retiraram a árvore, os bombeiros conseguiram chegar à cama onde estava o corpo da criança. Ele foi retirado e já foi encaminhado para o necrotério do hospital da cidade, onde passará por procedimentos usuais.

Estragos

Ainda nesse domingo, mais dois óbitos já haviam sido confirmados. Um homem de 39 anos morreu soterrado após a casa desabar, no bairro Poção, e uma mulher foi encontrada sem vida pelos militares no bairro Fazenda do Oriente. No total, 11 ocorrências foram registradas pela corporação nos bairros Lambari, Nova Santa Maria, Centro, Poção e Cidade Nova, todos de Santa Maria de Itabira.

Além das mortes, muitas famílias ficaram ilhadas e precisaram ser retiradas pelos bombeiros. Dez pessoas ficaram feridas. Os bombeiros também atuaram em acionamentos de enchente e inundação, desabamento, e corte de árvore caída em via pública.

Também no domingo, o governador Romeu Zema (Novo), esteve no município com cerca de 11 mil habitantes e se encontrou com autoridades locais, prestou solidariedade e conversou com moradores afetados pelas enchentes. Zema também comentou sobre uma possível ajuda do governo federal. “A prefeitura com certeza deve estar decretando situação de calamidade pública e isso vai permitir que o governo federal envie ajuda para que ela recupere toda a infraestrutura municipal que foi afetada”, informou.

De acordo com os bombeiros, ficou acertado entre a prefeitura e a Defesa Civil que, até então, não será necessária uma campanha de donativos para as vítimas de Santa Maria. “Eles já estão recebendo doações suficientes dos moradores locais que estão sendo recebidas no Centro Cultural da cidade”, informou a corporação.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!