Criança de 11 anos salva família após grave acidente e carro pegar fogo

criança salva família
Menino de 11 anos salva família após grave acidente de carro (Família Canales/Arquivo pessoal)

Um menino de 11 anos salvou a família após um grave acidente de carro no Texas, nos Estados Unidos. A mãe de Anthony Canales acabou dormindo ao volante e o veículo caiu em uma vala. Com o impacto, o carro pegou fogo e o menino foi lançado para fora do automóvel. Com ferimentos leves, ele conseguiu apagar o fogo e salvar a família inteira. As informações são da emissora CBS

O acidente aconteceu por volta da meia-noite de 31 de janeiro, quando a família Canales estava entrando na rodovia 16, no Condado de South Bexar, após um passeio. A mãe estava dirigindo e adormeceu ao volante, fazendo com que o SUV saísse da estrada. Ela então bateu em uma vala, acertou árvores e o carro capotou.

Pais gravemente feridos

A mãe, Sabrina, e o pai, Alfonzo, ficaram gravemente feridos. O pai estava preso no veículo, assim como sua filha Serenity, de 3 anos, que também estava presa no veículo. Anthony, de 11 anos, foi ejetado do carro enquanto ele capotava. Ele se levantou e viu a parte inferior do SUV começar a pegar fogo.

Sem pensar duas, o garoto correu para o carro, tirou o casaco que vestia e apagou o fogo. “Eu tive que fazer porque, se eu não fizesse, algo poderia ter dado errado, eles poderiam ter morrido”, disse Anthony. “O caminhão poderia ter explodido e minha irmã e meu pai ainda estavam lá, então eu tive que salvá-los”.

Perda financeira

A criança de 3 anos ficou presa debaixo de uma caixa de som, mas Anthony conseguiu puxá-la para fora. As crianças escaparam com ferimentos muito leves. Os pais sofreram danos significativos nas costelas e nas costas, mas o quadro de saúde deles é estável.

Durante o acidente, a família não apenas perdeu o SUV, mas também uma boa quantia em dinheiro. No dia anterior, a família havia acabado de descontar o cheque de estímulo federal, então todo aquele dinheiro também sumiu. O valor não foi especificado.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018 e 2019) e Sindibel (2019).

Comentários