Caminhonete fica destruída após bater em caminhão e motorista se salva

acidente caminhonete caminhão sul de minas
Parte da frente do veículo ficou completamente destruída após o acidente (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um acidente entre uma caminhonete e um caminhão assustou motoristas que passavam pela BR-491, na altura do município de Guaranésia, no Sul de Minas. O veículo ficou destruído após bater de frente com o caminhão na noite de ontem (22). Pelas imagens, é até difícil acreditar, mas, felizmente, o motorista da picape conseguiu escapar sem ferimentos graves.

O homem de 32 anos seguia na rodovia no sentido da cidade de Guaxupé, quando acabou colidindo de frente com o caminhão. A perícia da Polícia Civil ainda trabalha para descobrir o que pode ter causado o acidente. Apesar da gravidade da batida, o condutor da caminhonete não ficou em estado grave.

Ele foi encaminhado a um centro de pronto atendimento da região com suspeita de fraturas no tórax, mas consciente e orientado. Já o motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento e ficou no local durante os trabalhos dos bombeiros e da Polícia Militar, que também foi acionada para realizar o controle do trânsito.

Riscos se espalham no estado

Algumas horas antes do acidente com a caminhonete, uma mulher também precisou receber atendimento médico no Sul de Minas após o carro em que ela estava com o marido bater de frente em um outro veículo. Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu na MGC-369 na tarde de ontem.

Bombeiros de Alfenas foram acionados para socorrer o acidente que aconteceu na estrada que liga o município à cidade de Campos Gerais. No local, a equipe constatou que o veículo em que o casal estava havia batido de frente com um Siena. A causa do acidente não foi informada e ainda será apurada pela polícia.

acidente alfenas
Batida de frente aconteceu justamente em trecho de ultrapassagem proibida (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

A mulher reclamava de dores abdominais e foi encaminhada para o hospital Alzira Velano. O marido dela e o motorista do outro veículo, que estava sozinho, não sofreram ferimento algum.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários