Capotamento na Cristiano Machado deixa três feridos e bloqueia trânsito

acidente cristiano machado (1)
Batida deixou trânsito lento no trecho próximo à avenida Waldomiro Lobo (BHTrans/Divulgação)

Um acidente envolvendo três carros deixou dois adultos e uma criança feridos na manhã desta terça-feira (23), na avenida Cristiano Machado. Com o impacto da batida, um dos veículos capotou e ficou de cabeça para baixo na via. O resgate foi acionado, mas os impactos no trânsito foram inevitáveis: até o momento, no início desta tarde, quem passar pelo trecho vai precisar de paciência para encarar a lentidão.

O acidente aconteceu por volta das 10h45, na altura do número 9395, no bairro São Bernardo, região Norte de Belo Horizonte. Informações iniciais do Corpo de Bombeiros dão conta de que três veículos de passeio teriam se envolvido na batida.

Um deles, que capotou, acabou ficando de cabeça para baixo e bloqueou o trânsito na região. Dois adultos e uma criança chegaram a ficar retidos dentro de um dos carros. Ainda segundo os bombeiros, a criança, cuja idade ainda não foi divulgada, conseguiu sair sozinha e os adultos precisaram ser resgatados. Os três sofreram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital Risoleta Neves.

Trânsito afetado

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e solicitou o apoio dos bombeiros e da BHTrans, já que os impactos foram grandes também no cruzamento com a avenida Waldomiro Lobo, que fica antes do trecho do acidente. De acordo com a empresa que administra o trânsito na capital, mesmo uma hora após o capotamento, o trânsito ainda era lento no local.

A circulação está liberada em apenas duas faixas da avenida no sentido Centro e os motoristas que tiverem que passar pelo trecho vão enfrentar lentidão até a altura da rua Cel. Costa Dias, no Planalto, conforme a BHTrans.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários