Vingança: Italianos fazem mutirão para eliminar Gil do BBB 21; entenda

gilberto-dayane-mello-bbb
Espectadores do BBB italiano pretendiam vingar a chegada da participante brasileira à final do programa (Reprodução/@gilnogueiraofc/Instagram + Reprodução/@dayanemelloreal/Instagram)

Os telespectadores do “BBB italiano”, o Grande Fratello VIP, fizeram um mutirão ontem (22) para votar em Gilberto, participante da versão brasileira do reality. O motivo é que a participante brasileira do programa exibido na Itália, Dayane Mello, ganhou a atenção da torcida “BR” e conseguiu chegar à final da atração. Agora, os italianos se vingam votando em Gil, uma dos mais queridos da versão global do formato.

Um perfil italiano começou o movimento de votos em Gil por meio do Twitter. “Fuori Gilberto e Forza Karol”, diz a mensagem publicada que, em português, significa “fora Gilberto e força Karol”. O usuário acabou deletando o tuíte, por conta da repercussão junto aos brasileiros.

Porcentagem de Karol está ameaçada

Logo, o assunto tomou grandes proporções nas redes sociais, com brasileiros dizendo que os italianos não conseguirão tirar Gilberto do BBB. E, é claro, muitos memes da situação surgiram. Há, também, a preocupação de que Karol Conká, forte aposta para a eliminação de hoje (23), não saia com uma porcentagem tão grande de votos, devido a intervenção dos italianos. Veja os comentários dos internautas:

Dayane assume bissexualidade e recebe críticas

A brasileira Dayane Mello, finalista do Grande Fratello VIP, o Big Brother italiano, se declarou bissexual e afirmou estar apaixonada por Rosalinda, sua colega de confinamento no reality. “Amor é sempre amor”, disse. Após a revelação, que ocorreu durante o programa ao vivo na noite desta segunda (22), ela foi acusada de fingir a situação por Stefania, outra participante da disputa. “É tudo falsidade”, disse.

A participação de Dayane Mello no Grande Fratello VIP tem gerado grande repercussão. A brasileira foi indicada a 11 paredões, e conseguiu se salvar. No fim de janeiro, ela foi escolhida pelo público para ir direto à final. A modelo chegou a ser acusada pelos demais concorrentes de ser manipuladora, além de ter feito comentários considerados gordofóbicos.

Por outro lado, já sofreu com comentários xenofóbicos e machistas no programa e nas redes sociais. Recentemente, Dayane Mello perdeu seu irmão durante o confinamento, mas optou por continuar no programa.

Com FolhaPress

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda
Andreza Mirandaandreza.miranda@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários