Homem pula de ponte no Rio das Velhas e é procurado pelos bombeiros

ponte rio das velhas
Vítima segue sendo procurada pelos bombeiros (Reprodução/Google Street View)

Um homem que se jogou no Rio das Velhas é procurado pelo Corpo de Bombeiros desde o início da madrugada desta quarta-feira (24). Testemunhas informaram que ele já tinha tentado pular no leito na noite de ontem, mas foi impedido por pessoas que passavam pelo local. Nas primeiras horas de hoje, conseguiu saltar na água de uma ponte em Santa Luzia, na região metropolitana de BH.

Os bombeiros foram acionados por volta das 2h. “Duas guarnições estiveram no local realizando as buscas no rio, a correnteza estava forte, foram realizadas buscas até às 5h de hoje e nada foi encontrado”, informa, por nota, o Corpo de Bombeiros. “Nossos militares irão retornar no início da manhã (24) para dar prosseguimento na operação e colher mais informações dos moradores da região”, complementam os militares, através de posicionamento divulgado às 7h.

As buscas precisaram ser interrompidas porque, na região, existem poucos pontos de acesso e o local apresenta riscos aos militares.

Prevenção

Se você atravessa uma fase mais triste, tomada por desânimo e, inclusive, esta notícia despertou sentimentos desagradáveis, procure ajuda. Uma das possibilidades é através de ligações para o Centro de Valorização da Vida (CVV), que auxilia na prevenção do suicídio, pelo telefone 188. Por meio do número, pessoas que sofrem de ansiedade, depressão ou que correm risco de cometer suicídio conversam com voluntários da instituição e são aconselhados.

A ligação é gratuita. O serviço oferecido pelo CVV para todo o país começou a ser implantado em Santa Maria (RS), há quatro anos, após o incêndio na boate Kiss, que matou 242 jovens em 2013. O centro existe há 55 anos e tem mais de 2 mil voluntários atuando na prevenção ao suicídio. A assistência também é prestada por e-mail ou chat, no site do CVV (acesse aqui).

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!