Minas recebe mais 357 mil doses de vacina contra a Covid nesta manhã

Vacinacao Minas Zema
Nova remessa tem imunizantes de dois laboratórios diferentes (Tânia Rêgo/Agência Brasil + Reprodução/@RomeuZema/Twitter)

Minas Gerais recebe mais 357,4 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (24). A quinta remessa enviada pelo Ministério da Saúde chega a Belo Horizonte às 11h30, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, conhecido como Aeroporto de Confins. Com isso, o número de imunizantes recebidos no estado mineiro chega a 1,5 milhão.

“Para dar continuidade a maior operação de vacinação da história, as doses serão distribuídas nos próximos dias às Unidades Regionais de Saúde e aos municípios mineiros”, afirmou, através de publicação no Twitter, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). O mandatário, no entanto, não detalhou a distribuição – nem o cronograma – dessa nova remessa.

1,5 milhão de doses

O quinto lote de vacinas contém 220 mil imunizantes desenvolvidos pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca e 137.400 produzidos pelo Instituto Butantan e o laboratório Sinovac, chamada de CoronaVac.

Até agora, quatro lotes já chegaram em Minas Gerais. O primeiro, no dia 18 de janeiro, com 577.480 mil doses de CoronaVac; o segundo, com 190,5 mil doses de AstraZeneca; o terceiro, com 87,6 mil doses de CoronaVac; e o quarto, com 315,6 mil doses de CoronaVac, totalizando 1.171.180 milhões de doses de vacina contra a Covid-19.

Até o momento, de acordo com o próprio governador Romeu Zema, 545.546 pessoas foram vacinadas em Minas Gerais. Desse total, 206.136 já receberam a segunda dose. A informação foi publicada, mais uma vez, em rede social.

A distribuição das doses de vacinas e o número de mineiros vacinados também podem ser acompanhados por meio do site Vacinômetro. O número pode ter discrepância do informado pelo governador por questões técnicas, de atualização do sistema.

Edição: Thiago Ricci

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!