Parte de cemitério desaba e caixões se perdem no mar na Itália: ‘Catástrofe’

caixões perdidos no mar
Cemitério à beira mar desabou e caixões se perderam no oceano (Reprodução/@BabboleoNews/Twitter)

Um deslizamento em um cemitério à beira mar fez com que cerca de 200 caixões caíssem na água. O caso ocorreu na cidade de Camogli, na Itália, na segunda-feira (22). Um vídeo foi gravado no momento do desabamento e mostra parte do cemitério caindo ao mar.

Até a manhã desta terça (23), apenas 13 corpos foram recuperados e cinco deles já foram identificados, segundo o site La Repubblica. O deslizamento acabou levando ainda duas capelas do cemitério, que também tinham cadáveres.

‘Catástrofe’

O cemitério de Camogli foi construído há mais de 100 anos. Para o prefeito da cidade, Francesco Olivari, o ocorrido foi uma “catástrofe”. “Este tipo de colapso que aconteceu hoje é muito difícil de detectar ou prever”, disse Olivari à CNN. “Esta área está sujeita a este tipo de colapso – é muito frágil”.

De acordo com a reportagem da CNN, o assessor regional de proteção civil, Giacomo Giampedrone, disse que a recuperação dos corpos vai depender do mar. O cemitério chegou a passar por manutenção no último sábado (20). Porém, a vistoria foi interrompida quando os trabalhadores perceberam rachaduras na rocha.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!